The Sims 4: vais poder jogar em "todo o lado" graças ao Microsoft Project xCloud!

Vitor Urbano
Comentar

Ainda que continuem em fase de testes, o serviço de cloud gaming da Microsoft — Project xCloud — continua a crescer de forma exponencial, tanto em disponibilidade como no que respeita à lista de jogos disponível. Depois de terem revelado que vão apostar forte na sua expansão para a Europa, agora confirmaram a chegada do lendário The Sims 4 à sua biblioteca.

Na publicação feita através da sua conta oficial no Twitter, a Xbox confirmou que três jogos da Electronic Arts (EA) vão ser adicionados brevemente ao Project xCloud:

  • The Sims 4
  • Dragon Age: Inquisition
  • Unravel 2

The Sims 4 Microsoft Project xCloud

Vais finalmente poder jogar o "verdadeiro" The Sims 4 no teu smartphone Android!

O The Sims continua a ser um dos jogos de simulação mais populares de sempre, contando com muitos milhões de jogadores ativos todos os dias. Graças aos diversos DLCs que lançaram ao longo dos tempos, o jogo conseguiu manter-se extremamente popular ao longo dos anos.

Apesar de terem sido lançadas versões mobile para Android e iOS, a experiência de jogo esteve sempre longe de conseguir colocar-se lado a lado com a versão completa do jogo. Além disso, os fãs continuam desejosos por ver chegar uma versão para a Nintendo Switch (o que não deverá acontecer).

Your adventure continues in the cloud. Thanks to @EA, we're adding three new games to Project xCloud (Preview)! Take Dragon Age: Inquisition, Unravel 2, and The Sims 4 with you #InsideXboxhttps://t.co/VkWfJ9Jsrn pic.twitter.com/N0uSs7ezGg

— Xbox (@Xbox) 7 de abril de 2020

Agora, com a integração do The Sims 4 no serviço cloud gaming da Microsoft, vai finalmente ser possível levar os teus Sims para onde quiseres. Desde que tenhas um smartphone Android compatível, vais poder jogar The Sims 4 em qualquer lugar, desde que tenhas acesso à internet.

Será interessante ver até que ponto será possível utilizar todas as funcionalidades disponíveis no jogo, através do ecrã de um smartphone, mas é certamente um grande passo na direção certa.

Ainda não existem informações oficiais sobre quando o Projet xCloud poderá ser lançado oficialmente, mas tudo indica que isso poderá acontecer durante a apresentação da nova geração da consola Xbox.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.