A Hisense até pode ser muito conhecida no mercado ocidental pelas suas televisões, mas a empresa também fabrica os seus smartphones e são equipamentos que vale a pena dar uma vista de olhos.
Nesta Mobile World Congress a Hisense apresentou dois smartphones que nos deixaram bastante impressionados, mas hoje começaremos apenas por falar de um deles.
O Hisense Rock C30 é um smartphone que olha com atenção para dois parâmetros totalmente distintos. Primeiro o smartphone foca-se na durabilidade, depois também se mostra atento ao design e à qualidade de construção.
Vê ainda: Samsung Galaxy A5 (2017) – Elegância e Funcionalidade – Análise
Já vos falamos de imensos smartphones com uma possibilidades de aguentar uma vida complicada e uns tombos valentes, mas raramente nesses artigos dizemos que o dispositivo é elegante.
Robusto e elegante não conseguem rimar e o problema das empresas tem sido isso mesmo.
Contudo, parece que a Hisense conseguiu resolver o problema. A empresa chinesa dá-nos com o Hisense Rock C30 um smartphone bem cuidado, bem construído e super resistente.
O smartphone conta com um ecrã de 5.2" polegadas FullHD, processador Qualcomm Snapdragon 430, 3GB de memória RAM, 32GB de memória interna com possibilidade de expansão via MicroSD, Dual-SIM e ainda uma bateria de 3000 mAh.
Hisense Rock C30: Onde a durabilidade e design são misturados
Aquilo que mais me consquistou, para além da sua capacidade de aguentar bons tombos e água, foi o facto do smartphone ter uma parte traseira com um design que mais parece uma das películas da Dbrand. Se não o podem dar em metal, ao menos que façam do plástico bonito.
O Hisense Rock C30 dá-nos ainda uma câmara de 16MP, frontal de 5MP e chegará à tua casa já com Android Nougat.
Algo a realçar é que, segundo fontes internas, é possível que este Hisense Rock C30 venha a ser vendido pela Phone House Portugal, ou seja, nada de internet's. Basta ires a uma loja e trazes o bad boy contigo.
Ficaremos atentos ao desenvolvimento da situação, mas enquanto isso não percas os nossos hands-on nos novos terminais da Mobile World Congress.
Outros Hands-on a não perder: