The Matrix Resurrections: Neo (e companhia) estão de volta no 1.º trailer oficial

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Entre rostos novos e caras familiares, o primeiro vídeo trailer oficial de The Matrix Resurrections traz Keanu Reaves de volta ao papel que o imortalizou há cerca de vinte anos como Neo. A produção de ficção científica muito aguardada chega no Natal de 2021.

Acabou a espera pelas primeiras imagens e trechos oficiais da produção da Warner Bros. Pictures a chegar às salas de cinema até ao final do ano. Entretanto, teremos outros trailers, mas agora convido os leitores a desfrutar destes (quase) três minutos de vídeo.

O primeiro trailer oficial de The Matrix Resurrections

Após 18 anos, Ressurections reúne Neo (Keanu Reeves) e Trinity (Carrie-Anne Moss) na nova longa-metragem a ser dirigida por Lana Wachowski. Tendo em consideração o trailer, Neo aparenta não se lembrar da sua identidade ou poderes, estando em crise existencial.

Aliás, a ação começa precisamente com Neo a visitar um terapeuta, provavelmente um psicólogo interpretado por Neil Patrick Harris num papel similar ao ocupado pelo Oráculo nos capítulos anteriores. A ação toma em seguida um percurso mais rápido à medida que Neo descobre algumas das suas capacidades.

Com efeito, vemos o personagem principal a descobrir a verdade oculta do seu ser, com toda a realidade subjacente. Há também tempo para uma reunião com Trinity, recuperando-se a química de outrora.

Podemos ainda ver, numa personagem evocativa de Morpheus o ator Yahya Abdul-Mateen II, bem como Jessica Henwick que estimulam Neo a redescobrir a Matrix. A produção contempla ainda nomes como Jada Pinkett Smith e Lambert Wilson nos papéis de Niobe e de Merovingian.

A estreia de The Matrix Resurrections está apontada para o dia 22 de dezembro. O título também estará disponível na HBO Max durante pelo menos um mês.

Editores 4gnews recomendam:

  • HBO Max já tem data para chegar à Europa. A rival que a Netflix precisa?
  • Dica: usa o Google Sheets para gerir as tuas finanças com esta ferramenta
  • iRobot apresenta o robot aspirador Roomba j7+ capaz de reconhecer e evitar dejetos animais
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.