The Last of Us: Parte 2 pode ter direito a versão para a PS5

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

O lançamento da PlayStation 5 motivou o lançamento de vários patches para os jogos exclusivos da Sony, de forma a poderem ser jogados na nova geração com visuais melhorados e mais algumas funcionalidades. Títulos populares como Ghost Of Tsushima, Days Gone ou God Of War foram atualizados para a PS5 e parece agora que The Last of Us: Parte 2 pode seguir-lhes os passos.

Segundo um rumor recente a produtora Naughty Dog estará a trabalhar numa versão para a PlayStation 5 daquele que foi considerado o Jogo do Ano. Para já o jogo corre na consola de nova geração através da funcionalidade de retrocompatibilidade.

PS5 pode receber versão atualizada de The Last of Us: Parte 2

A notícia surgiu nos fóruns do ResetEra, onde um utilizador conhecido por prever vários anúncios da PlayStation em 2020 avançou que a Naughty Dog está a trabalhar num patch para jogo.

Segundo ele, uma equipa do estúdio está a trabalhar nesta atualização há algum tempo mas sem garantias de que seja efetivamente disponibilizada.

Apesar disto parece provável que o jogo venha a receber um tratamento para oferecer uma experiência superior na PS5. TLOUs Parte 2 é já um dos jogos mais deslumbrantes do catálogo PlayStation, mas com as tecnologias presentes na nova consola pode transformar-se numa verdadeira obra prima em termos técnicos.

A Naughty Dog ainda nada disse sobre este assunto, e parece possível que optem por usar a mesma estratégia usada em Marvel's Spider-Man.

The Last of Us: Parte 2 para a PS5 pode ter um preço

Com o lançamento da PS5 a Sony escolheu lançar uma versão remasterizada do jogo do Homem-Aranha com compatibilidade com várias tecnologias exclusivas da sua consola de nova geração.

O jogo foi equipado com ray-tracing, modo desempenho com 60 fps e tempos de carregamento mais reduzidos mas a versão PS5 acarreta um preço de €39,99.

É bastante provável que a Naughty Dog adopte a mesma estratégia, obrigando os fãs a pagar para poderem tirar partido de todo o poderio da PS5.

Editores 4gnews recomendam:

  • PS5: japoneses esquecem pandemia e provocam caos durante reposição de stock
  • Fortnite fecha parceria com a Hasbro e o resultado vai deliciar os fãs!
  • Razer Viper 8K: o rato mais rápido do mundo que é perfeito para eSports
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.