The Last of Us considerado o melhor jogo da década. Eis os 10 mais votados

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O site Metacritic é conhecido por ser uma das referências no que toca a classificar quais os melhores jogos, filmes ou álbuns. No final dos anos 10, este pediu aos seus utilizadores para escolherem quais os melhores jogos lançados durante a última década.

A escolha acabou por recair sobre o exclusivo da PlayStation, The Last of Us. Este é um jogo primeiramente lançado para a PlayStation 3, e que mais tarde foi remasterizado e lançado para a PlayStation 4.

Com um total de 331 menções, The Last of Us conseguiu alcançar o primeiro lugar destes 10 mais votados. Em segundo lugar encontramos The Legend Zelda: Breath of the Wild e em terceiro The Witcher 3: Wild Hunt.

Nesta lista encontramos jogos que se tornaram verdadeiros clássicos. Estamos a falar de Red Dead Redemption 2 (em quarto), God of War (em sétimo) ou Grand Theft Auto V (em nono).

Produtora mostrou-se honrada com a distinção

A produtora do jogo, Naughty Dog, chegou-se à frente para agradecer esta votação dos jogadores presente no site Metacritic. “Estamos honrados”, pode ler-se no tweet publicado pela Naughty Dog.

De recordar que The Last of Us segue a jornada de Joel, que acompanha a jovem Ellie numa jornada pelos Estados Unidos em cenário pós-apocalíptico. Este é jogado na perspetiva de terceira pessoa.

O jogo foi lançado em 2013, e acabou por se tornar um verdadeiro clássico da consola da Sony. A 29 de maio de 2020 vai ser lançada a parte 2 de The Last Last of Us, com a história a continuar cinco anos após os eventos do primeiro jogo.

Aproveita também para conhecer tudo o que já sabemos sobre a PS5, a consola de próxima geração da Sony.

Editores 4gnews recomendam:

  • PUBG Mobile Season 11 chega com novo modo de jogo alucinante!
  • O melhor da PlayStation 5 ainda está para vir, garante CEO da Sony
  • PlayStation 5 bate recorde de likes no Instagram. E só lançou o logo
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.