"The Last of Us" lidera o TOP 10 de séries mais pirateadas em 2023

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A série "The Last of Us" da HBO conquistou o título de série de TV mais pirateada de 2023. Superou "House of the Dragon" e mantém o 'título' dentro da família HBO. O pódio é fechado por duas séries da Disney+. São elas "The Mandalorian" em segundo lugar e "Loki" em terceiro.

Abaixo podes encontrar a lista das séries mais pirateadas mundialmente, lançadas em 2023 (por episódio). A classificação partilhada pelo TorrentFreak é baseada em amostras de várias fontes, incluindo o site I Know.

  1. The Last of Us - HBO
  2. The Mandalorian - Disney+
  3. Loki - Disney+
  4. Ahsoka - Disney+
  5. Secret Invasion - Disney+
  6. Silo - Apple TV
  7. Monarch: Legacy of Monsters - Apple TV
  8. Tulsa King - Paramount+
  9. Gen V - Amazon Prime
  10. Ted Lasso - Apple TV

A lista anual de séries mais descarregadas através do BitTorrent revela uma tendência: o conteúdo de serviços de subscrição de vídeo domina o top dez. Com um panorama de streaming cada vez mais fragmentado, muitos utilizadores parecem recorrer à pirataria em vez de pagar por 'mais uma' subscrição.

Séries da Netflix ausentes da lista

Curiosamente, as séries da Netflix estão ausentes desta lista. Esta ausência pode explicar-se com o facto de os seus utilizadores manterem mais as suas subscrições, dado o domínio da plataforma em várias partes do mundo.

É importante salientar que estes dados de tráfego do BitTorrent representam apenas uma pequena parcela do cenário da pirataria. Atualmente, a maioria das pessoas recorre a sites e serviços de streaming, que geralmente não revelam estatísticas de visualização.

A pirataria de séries de TV continua a ser uma questão complexa no mundo atual. Mas esta acaba por refletir preferências e comportamentos dos utilizadores face à crescente fragmentação dos serviços de streaming.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.