The Hitman’s Bodyguard - Uma companhia inesperada

Rute Ferreira
Rute Ferreira
Tempo de leitura: 2 min.

A realização da comédia norte-americana, The Hitman’s Bodyguard, dirigida por Patrick Hughes, está a ser um dos sucessos do Verão 2017. Ainda que inicialmente, tenha sido criado para ser um género dramático, a poucas semanas de começarem as filmagens foi alterado para uma comédia de acção.

Na verdade, são vários os momentos de humor que os actores Samuel L. Jackson e Ryan Reynolds proporcionam ao longo do filme. É notória a cumplicidade entre os dois.

Vê ainda: Netflix pode estar a produzir uma série sobre o desaparecimento de Maddie

Neste filme, Samuel L. Jackson é Darius Kincaid, um assassínio profissional, que será testemunha contra Vladislav Dukhovich (papel interpretado por Gary Oldman-Drácula de Bram Stoker) e Ryan Reynolds é Michael Bryce, o agente de protecção contratado para proteger Darius e mantê-lo vivo até a chegar ao tribunal para depor.

As peripécias e as perseguições, que entretanto acontecem, conseguem entreter o espectador com qualidade. A maioria das cenas não são imprevisíveis e nem fazem desta comédia de acção, uma comédia de acção original, mas a ligação que é criada entre o veterano Samuel e Ryan é bastante dinâmica, com muito humor sarcástico à mistura e até com dilemas entre o bom e o mau, ou o justo e o injusto.

The Hitman’s Bodyguard: um filme que vale a pena ver!

Este filme tem alguns lugares-comuns neste género norte-americano, para além dos típicos assassínios e justiceiros, tem também, papéis como o da actriz Salma Hayek, uma mexicana louca e impulsiva que é apaixonada por Darius, ou o papel de Jean Foucher, interpretado pelo actor português consagrado internacionalmente, Joaquim de Almeida, que é o expectável vilão desta história.

Não colocando em causa a boa interpretação dos actores, esta comédia de facto entretém, pelo conjunto que a compõe; as perseguições recheadas de momentos de humor, a ligação entre os actores e até a banda sonora que incluí, canções de grande sucesso como “I Will Always Love You” de Whitney Houston têm um enquadramento especial na história criando situações divertidas.

Outros assuntos relevantes:

Gotham: 4.ª temporada da série terá Batman, mas não terá Harley Quinn

Porque é que Naruto utiliza um “cosplay” cor-de-laranja?!

Séries, filmes e tudo que envolva a Disney deixará a Netflix em 2019