Não percas a oportunidade de jogar The Elder Scrolls Online gratuitamente!

Manuel Guedes
Manuel Guedes
Tempo de leitura: 2 min.

A ZeniMax e a Bethesda anunciaram que o jogo The Elder Scrolls Online vai estar disponível de forma gratuita durante toda a semana para as diversas plataformas: PS4, Xbox One e PC -Steam.

Esta free-play-week vai começar amanhã dia 11 de Abril pelas 15 horas de Portugal continental, e durará até as 15h do dia 18 de Abril. Portanto, terás durante essa semana a oportunidade de descobrir se este jogo merece para além do teu tempo o teu dinheiro.

Ver ainda: Meizu Pro 7 poderá chegar este mês para rivalizar com o Xiaomi Mi6

O conteúdo disponibilizado de forma gratuita será, no entanto, limitado ao jogo original. Isto é, não terás acesso aos conteúdos que foram adicionados após o lançamento do jogo. Considerando que esta é uma semana gratuita, deverá oferecer, ainda assim, uma boa oportunidade para que possas testar o jogo e ter uma ideia das suas potencialidades.

Adicionalmente ao acesso gratuito ao jogo, passado no continente de Tamriel, os jogadores irão receber 500 coroas, a moeda utilizada neste mundo, e que podem ser gastas na loja do jogo em upgrades de cosmética, novos animais, boosters, ou tudo aquilo que desejares.

O jogo estará também em desconto durante esta semana de free play, até dia 18 de abril, e após esta voltará ao preço original. Não se sabe qual o preço de venda que irá tomar.

TESO -The Elder Scrolls Online- Tamriel Unlimited, é vendido na steam normalmente por 20/30 euros, enquanto que TESO Gold Edition, que para além do jogo básico inclui Imperial City, Orsinium, Thieves Guild, and Dark Brotherhood expansions é vendido por 40/50 euros.

Caso queiras adquirir o jogo e continuar após esta semana gratuita todo o teu progresso ficará guardado. Foram vendidas 8,5 milhões de cópias até ao dia de hoje, sendo que, desse total, 7 milhões de unidades foram vendidas desde junho do ano passado.

O jogo vai ser expandido com o lançamento de um add-on Morrowind em junho. O primeiro gameplay deste foi lançado recentemente e podes vê-lo aqui:

Na minha opinião, esta promoção é algo em ter em conta, porque mesmo que não tenhas intenção de comprar o jogo podes usufruir de uma semana gratuita deste, e talvez quem sabe se após esta semana não mudas de ideias.

És fã da saga The Elder Scrolls? Deixa nos comentários a tua opinião sobre esta semana gratuita e continua a seguir a 4gnews para mais novidades sobre os teus jogos favoritos.

Outros assuntos relevantes:

Microsoft anuncia “Minecraft Store” juntamente com moeda virtual

The Last Face – A Última Fronteira – Um filme perdido nas incertezas

Vídeo-árbitro: A tecnologia no mundo do futebol