Os novos Pixel 10 da Google já chegaram às lojas portugueses e já podes ler a review ao Pixel 10 e ao Pixel 10 Pro XL aqui no 4gnews. Tal como te disse num artigo anterior, a Google parece ter vindo para combater seriamente o iPhone com os novos equipamentos.
E uma das razões que mais me leva a pensar isso é que a Google foi a primeira marca com relevo (a primeira foi efetivamente a HMD) a apostar no carregamento sem fios magnético com Qi2 a que chamou Pixelsnap. Algo que é em tudo semelhante ao que a Apple estreou com o MagSafe em 2020.
Pixelsnap é a minha novidade favorita dos Pixel 10
Pela conveniência que traz, esta característica tornou-se instantaneamente a minha funcionalidade preferida dos novos Pixel. Como alguém que já usou iPhone durante 3 anos (mais concretamente um iPhone 13 Pro), tinha vários acessórios com MagSafe em casa, alguns dos quais ainda não me tinha desfeito.
Afinal, o Qi2 era uma realidade e faltava apenas que as principais fabricantes Android apostassem na parte magnética do mesmo. A Google fê-lo, e bem, e até já começou a lançar os seus acessórios para o efeito. Um carregar sem fios magnético, uma estação de carregamento sem fios magnético e um anel magnético que também pode servir de suporte são os primeiros exemplos.
Mas claro, se já tiveres acessórios com MagSafe por casa, é importante salientar que todos serão compatíveis com os Pixel 10. Seja uma carteira direcionada para MagSafe, um carregador sem fios de terceiros ou um powerbank com essa tecnologia. São exemplos de produtos que tenho por caso e posso usar com os Pixel 10 durante este período de testes.
Agora que o pontapé de saída foi dado pela Google espero três coisas. Em primeiro que a marca não deixe o Pixelsnap à sua sorte e vá lançado mais acessórios próprios; em segundo que mais marcas de terceiros apostem em acessórios compatíveis com Pixelsnap; por ultimo, e mais importante, que outras marcas de referência nesta tecnologia. Sim, Samsung, Xiaomi, Oppo ou Honor, estou a falar de vocês.