Teste de resistência ao Asus ZenFone 6: esta câmara rotativa resiste a tudo

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Asus ZenFone 6 já passou pelas mãos do Youtuber JerryRigEverything. O especialista em testes de resistência experimentou o topo de gama da Asus com câmara rotativa, e os resultados são bastante positivos. A câmara rotativa-se revelou-se bastante sólida.

Durante os quase 7 minutos de vídeo, o Youtuber testou todas as componentes do dispositivo. O seu grande diferencial – a câmara rotativa – foi várias vezes aprovada, mesmo tendo sido um autêntico “saco de pancada” durante o teste.

Auto retração da câmara é bastante rápida

A Asus anunciou que a câmara do ZenFone 6 dura pelo menos 100 mil aberturas e fechos. Tal como no OnePlus 7 Pro, o dispositivo conta com auto retração da câmara, caso o smartphone esteja a cair. No teste, esta função revelou-se bastante rápida.

Como é hábito em ecrãs desta gama, o ZenFone 6 apresenta riscos no nível 6 do teste. No nível 7, os riscos já são mais profundos. A frame e traseira do dispositivo são em metal. Passando o x-ato por cima da câmara fechada, mostrou-nos umas estranhas faíscas nada problemáticas.

Muitas características por pouco dinheiro - assim é o ZenFone 6

Uma frase que se destaca deste vídeo é “se queres características, o que tens fazer é gastar menos no teu smartphone”. Esta frase surge em referência ao facto de o dispositivo contar com funcionalidades como a entrada de áudio 3.5mm que smartphones bem mais caros não possuem. De referir que o dispositivo custa 499€ em Portugal.

A câmara rotativa não foi poupada. JerryRig testou-a ao máximo, agarrando, batendo, riscando e puxando. Esta resistiu ao teste, tal como o dispositivo resistiu na hora de testar a sua possível dobragem. O ZenFone 6 passou com distinção neste teste.

Editores 4gnews recomendam:

  • ASUS ZenFone 6 recebe modo 'Super Night' também na sua câmara ultrawide
  • Asus ZenFone 6: Nova versão traz traseira idêntica ao ZenFone 3 e 12GB de RAM!
  • Asus ZenFone 6 é o melhor smartphone para selfies neste momento
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.