Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Samsung Galaxy Z Flip7 não resiste a tudo no clássico teste de durabilidade

O novo dobrável da Samsung passou pelo teste de durabilidade do JerryRigEverything. A dobradiça aguentou tudo, mas o ecrã interior continua a ser frágil. Sabe os detalhes.

flip

O novo Samsung Galaxy Z Flip7 já está no mercado e, como é tradição, foi submetido ao infame teste de "tortura" do popular YouTuber Zack Nelson, do canal JerryRigEverything. A grande questão era saber se o novo design, mais fino, teria comprometido a sua resistência.

A resposta é um misto de boas e más notícias. A estrutura e a dobradiça são surpreendentemente resistentes. Mas o ecrã principal continua a ser o seu grande calcanhar de Aquiles. A boa notícia é que, no que toca à integridade estrutural, o Z Flip7 é um verdadeiro "tanque", à semelhança do Galaxy Z Fold7.

Galaxy Z Flip7 resiste à dobragem ao contrário

No temido teste de dobragem ao contrário, onde o YouTuber aplica uma força considerável para tentar partir o telemóvel, o Z Flip7 aguentou a pressão sem partir, sem estalar e sem perder qualquer funcionalidade. A nova e redesenhada dobradiça também passou com distinção no teste do pó, continuando a funcionar de forma suave mesmo depois de ser exposta a uma grande quantidade de detritos.

Isto acaba por reforçar a confiança na promessa da Samsung de que o telemóvel aguenta até 500 mil dobragens. Mas agora vêm as más notícias, que já são um clássico nos dobráveis. Enquanto o ecrã exterior, protegido por Gorilla Glass Victus 2, se portou bem e só riscou no nível 6 da escala de Mohs (o que é normal), o ecrã interior flexível continua a ser extremamente frágil.

Ecrã interior com marcas permanentes no nível 2 da escala de Mohs

O teste de risco mostrou que o ecrã começa a apresentar marcas permanentes logo no nível 2, o que significa que até as tuas unhas podem deixar riscos profundos se aplicares um pouco mais de força. É importante notar que o novo ecrã 50% mais espesso parece ser um exclusivo do Z Fold7, não estando presente neste Flip7.

O veredicto do teste é que a Samsung fez um trabalho de engenharia impressionante para tornar a estrutura e a dobradiça do Z Flip7 muito mais robustas do que o seu design fino poderia sugerir. No entanto, o ecrã interior continua a exigir o mesmo cuidado do antecessor Se estás a pensar comprar um, podes ficar descansado quanto à sua resistência geral.

samsung
1249,90 €Samsung
Adiciona o 4gnews ao teu Google News Google News
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está no 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 200 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como o Mobile World Congress e IFA. brunocoelho@4gnews.pt
Anúncio de Fundo