
Vários carregadores estão fora de serviço
Depois de ter sido anunciada a expansão da rede Superchargers da Tesla em Portugal, as notícias que chegam agora são bastante mais dececionantes. Um posto de carregamento em Fátima foi vandalizado e está agora com vários carregadores fora de serviço.
As informações chegam através de um post do Tesla Club Portugal, na rede social X, e do site Região de Leiria. De acordo com as informações disponibilizadas foram cortados e furtados vários cabos deste posto de carregamento; mais especificamente “os cabos dos stalls V2 e os stalls V4 (8a,8b,8c,8d,9a,9b)”, avança o Tesla Club Portugal.
A mesma entidade avança que “12 stalls V4 continuam operacionais e seguros para uso”. O Tesla Club Portugal garante ainda que a marca está a fazer todos os esforços ao seu alcance para repor, o mais rapidamente possível, os cabos.
Ocorrência está a ser investigada
Também na rede social X, o Tesla Club Portugal avança que as autoridades foram “alertadas e acionadas” e que a ocorrência está a ser investigada.
As imagens do sistema de videovigilância, instalado no local, estão já a ser analisadas. Novos “meios de vigilância vão também ser implementados”.
Ainda segundo a mesma fonte, este ato de vandalismo terá sido interrompido. No entanto, não são dados mais pormenores sobre a ocorrência.