Até agora os fóruns do site oficial da Tesla eram um espaço muito utilizado por alguns fãs para a discussão de temas relacionados com a marca. Mas com o lançamento de uma nova plataforma, esses deixarão de ter o seu maior propósito (a discussão).
Com o lançamento da nova plataforma Tesla Engagement, a fabricante de automóveis elétricos tomou uma decisão controversa relativamente aos fóruns. “A partir de 15 de março, os fóruns Tesla passam a ser apenas de leitura. Para continuar a conversa com a comunidade Tesla, visita engage.tesla.com”, pode ler-se nestas mudanças capturadas pelo The Verge.
Ao contrário do que acontecia nos fóruns, no novo site os fãs da Tesla não podem criar publicações. Ao invés disso, são convidados a comentar campanhas políticas públicas da Tesla. No caso, é dado destaque aos problemas da empresa do estado americano do Texas ou a permissão de vendas da Tesla em determinados distritos do Nebraska.
Como podes ver na publicação de anúncio do fim da plataforma, os fãs não ficaram nada agradados com a mudança. E um destes vai mesmo mais longe ao afirmar que sabe a razão desta decisão.
Tesla terá fechado fóruns por não poder contratar moderadores
“Eu tenho informação interna”, refere “kneught”. Alega depois que a Tesla estará a fechar os fóruns por não poder contratar moderadores a tempo inteiro que acabem com os comentários de spam e ódio da plataforma.
Esta nova plataforma da Tesla será moderada e tem o “objetivo de criar uma casa digital” para todo o trabalho da empresa e “fazer com que seja mais fácil para os membros da comunidade da Tesla manterem-se envolvidos” na vida da fabricante.
Como se pode ver na última publicação do fórum são muitos os fãs desagradados com este espaço que deixa de ser de discussão. Até porque a nova plataforma não será uma substituta direta, mas mais um espaço para partilha de novidades e posições da marca.
Editores 4gnews recomendam:
- Carro Mundial do Ano 2021: conhece o TOP 10
- Este carro elétrico barato bateu o Tesla Model 3 em vendas na China
- Tesla contraria tendência negativa das vendas de carros em Portugal. Renault em queda-livre