Tudo indica que uma nova versão do Tesla Roadster será anunciada no final de 2024 e a expectativa em torno do mesmo aumenta. Sobretudo após as arrojadas declarações que Elon Musk fez acerca do seu novo desportivo.
Elon Musk promete Roadster que fará dos 0 aos 100 km/h em menos de 1 segundo
Através da rede social X, o CEO da Tesla afirma que o novo Roadster irá dos 0 aos 100 km/h em menos de 1 segundo. Valores que, a confirmarem-se, serão surreais e que criam ainda mais entusiasmo em torno deste veículo.
Contudo, é importante relembrar o historial que Elon Musk e as suas afirmações possuem. São vários os exemplos em que o magnata norte-americano profere afirmações excêntricas que acabam por não se confirmar.
O poder de aceleração do novo Tesla Roadster é mais um forte candidato a entrar nesse leque. Ainda assim, temos de elogiar o poder que Musk tem para criar hype sobre os seus próximos lançamentos.
Falando ainda do novo Roadster, Musk não poupa nos elogios que tece ao seu próximo desportivo elétrico. O executivo afirma que "nunca haverá outro carro como este, se é que podes chamá-lo de carro. Acho que tem a hipótese de ser a demonstração de produto mais alucinante de todos os tempos."
Novo Tesla Roadster será desvendado no final de 2024
Este leque de afirmações irá certamente deixar todos os fãs da marca e do mercado automóvel ansiosos por conhecer o novo Tesla Roadster. Todavia, terão de esperar até ao final de 2024 para tal.
Elon Musk afirma que o design deste carro já está fechado e que as entregas começarão em 2025. Mas considerando o historial da Tesla no que concerne às datas de entrega dos seus carros, não temos a certeza se estes prazos serão cumpridos.
Recorde-se que a apresentação do Tesla Roadster aconteceu em novembro de 2017 e ainda não um exemplar sequer desse modelo nas estradas. Por isso, teremos de aguardar para ver como correrá a produção e distribuição do novo modelo.
Relativamente a preços, os rumores apontam para uma etiqueta que poderá variar entre os 200 mil e os 250 mil dólares. Valores que só ficaremos a conhecer quando o veículo for apresentado.