Após ter sido anunciada por Elon Musk na última semana, a Tesla revelou agora imagens da Powerwall+. Este novo equipamento para carregamento dos automóveis da Tesla terá, segundo o CEO, o dobro da potência de saída do modelo anterior.
A nova Powerwall+ terá entrado em produção em novembro do ano passado, e a marca já terá começado a enviar a lista de especificações desta aos novos compradores. O utilizador “tangarg” partilhou a imagem no Reddit com todos os detalhes.
“A Powerwall+ é um sistema integrado de bateria solar para armazenar energia da produção solar. O seu design integrado e instalação simplificada permite uma ligação simples a qualquer casa, e a capacidade melhorada de surto de energia traz ‘backup’ de toda a casa num pacote menor”, poder ler-se no documento da marca.
“Os controlos inteligentes do sistema permite que os proprietários personalizem o comportamento do sistema de forma a atender às suas necessidades de energia renovável”, rematam.
O que mais importa aos utilizadores é mesmo a potência, e essa está assegurada. Segundo a lista de especificações, temos agora uma potência máxima de 9,6kW. Esta é assim um incremente aos face aos 5kW e 7kW de pico.
Principais recursos da Powerwall+:
- Bateria, inversor e controlador de sistema integrados para uma instalação mais compacta
- Soft starter integrado capaz de alimentar motores e unidades de ar condicionado
- Um conjunto de modos de aplicação, incluindo autoalimentação, controlo baseado em tempo e modos de backup
- Ligação Wi-Fi, Ethernet e LTE com atualizações over-the-air
Editores 4gnews recomendam:
- Elon Musk revela quando o Tesla Model Y pode ser o carro mais vendido do mundo
- Tesla: carros elétricos com Autopilot ativo são até 10x mais seguros
- Vê como é fácil enganar o Autopilot da Tesla