Tesla quebra recorde de vendas de carros em 2023

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Com o final de 2023 é tempo de fazer balanços e o da Tesla não podia ser mais animador para os seus acionistas. Durante o ano passado, a empresa de Elon Musk voltou a mostrar a sua fibra ao superar mais um recorde de vendas.

Tal como podemos ler no último relatório financeiro disponível publicamente, a Tesla vendeu mais de 1,8 milhões de carros só em 2023. Uma cifra que superou até as previsões feitas para empresa.

Em 2023, a Tesla vendeu mais de 1,8 milhões de veículos

Este valor representa um aumento de 38% face ao ano de 2022. Um patamar atingido também graças ao aumento da produção de novos carros, que atingiu um valor superior a 1,85 milhões de veículos, um crescimento de 35% face ao ano anterior.

Tesla

O relatório publicado pela Tesla demonstra que os Model 3 e Model Y continuam a ser os carros mais vendidos da construtora norte-americana. Juntos, estes modelos venderam mais de 1,7 milhões de exemplares.

Só no último trimestre do ano passado, a Tesla produziu mais de 476 mil exemplares dos Model 3 e Model Y. Já o número de vendas destes veículos superou as 461 mil unidades em igual período.

No que concerne aos restantes modelos da Tesla (Model S e Model X), em 2023 venderam-se mais de 68 mil exemplares. De notar que a sua produção superou as 70 mil unidades.

Importa sublinhar que os dados publicados pela Tesla ainda não contemplam as vendas da Cybertruck. A arrojada e inconfundível pick-up da empresa começou a ser enviada aos compradores em dezembro e espera-se que o seu número vendas cresça em 2024.

Para o futuro, estará também uma nova versão do Model Y, pelo menos de acordo com os últimos rumores. Este SUV deverá receber uma notória mudança no início de 2024, com a sua produção em massa a arrancar a meados do ano.

Em síntese, o ano de 2024 poderá ser ainda mais incrível para a Tesla caso a empresa consiga prolongar este ímpeto de vendas. Com novos carros a chegar às estradas e uma maior aceitação dos carros elétricos junto dos condutores, o futuro parece promissor para a empresa de Elon Musk.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.