
A Cybertruck pode não ser o maior sucesso da Tesla, mas fez com que as suas marcas rivais olhassem mais a sério para a eletrificação das carrinhas de caixa aberta. E a Toyota será a próxima grande marca do segmento a adotar esse tipo de motorização.
Toyota prepara-se para apresentar a versão elétrica da Hilux
Tal como avança a publicação Autoblog, a pick-up Hilux vai mesmo receber uma versão elétrica. A novidade chega-nos após a partilha antecipada de um diapositivo que terá sido utilizado numa apresentação interna da empresa nipónica.

Na imagem acima podemos ver a silhueta da nova versão da Toyota Hilux. O grande destaque é a presença da insígnia BEV, o que significa que será um veículo totalmente elétrico.
Ao que tudo indica, esta nova versão da Toyota Hilux será acompanhada por versões a diesel e hibrida. E tudo parece indicar que este novo veículo será apresentado oficialmente já no dia 10 de novembro.
A construtora nipónica já confirmou um grande evento para essa data. Apesar de não confirmar o seu conteúdo, a Toyota fala numa "grande revelação" e convida os fãs a "embarcar juntos numa nova jornada".
De facto, a revelação de uma versão totalmente elétrica da Hilux seria um grande marco para a Toyota. Estamos a falar de um dos veículos de maior sucesso da marca, especialmente junto do setor profissional.
A Toyota Hilux é o veículo mais vendido da marca na Ásia, Oceânia e África. Por isso, a revelação de uma versão elétrica é vista como um grande salto estratégico e um com um enorme potencial de vendas.
Os mercados ocidentais, nomeadamente a Europa, também não deverão ficar esquecidos. Esta Hilux elétrica virá para rivalizar com grandes nomes como a Ford F-150 Lightning, Tesla Cybertruck e outros.
Pouco se sabe da Hilux elétrica
Os detalhes desta versão elétrica da Toyota Hilux são escassos. A imagem partilhada não revela grandes pormenores, mas deixa a ideia de que contará com um design mais limpo para melhorar a aerodinâmica da carrinha.
Alguns analistas da indústria preveem que a Toyota Hiliux elétrica chega com dois motores e tração integral. No que concerne à sua autonomia, esperam-se valores entre os 400 e os 480 quilómetros.
Resta-nos agora aguardar pela apresentação da nova rival da Cybertruck. Se tudo se confirmar, isso acontecerá já na próxima semana e aí ficaremos a conhecer todos os pormenores.
