O CEO da Tesla, Elon Musk, tem estado muito ocupado na sua conta do Twitter, onde tem discutido os planos da fabricante para o desenvolvimento da funcionalidade de condução autónoma. No entanto, acabou por revelar que o preço do AutoPilot irá aumentar substancialmente dentro de algumas semanas.
Num dos seus tweets, Musk revelou que a partir de 1 de novembro o preço do AutoPilot irá aumentar 1,000 dólares, o que provavelmente irá representar cerca de mil euros na Europa. Este aumento de preço chega pouco tempo depois da marca lançar a nova atualização Tesla V10.
Funcionalidades de condução autónoma vão continuar a fazer subir o preço do AutoPilot
Com a introdução da já popular/polémica funcionalidade Smart Summon, os carros da Tesla passaram a ser consideravelmente mais autónomos. Muito provavelmente, foi o avanço nesta tecnologia que acabou por resultar no aumento de preço para este "pacote inteligente".
Ainda que os carros da Tesla não tenham ainda a capacidade para se apresentarem como verdadeiros carros autónomos, Elon Musk continua confiante que isso irá acontecer durante os próximos anos.
Por isso, é quase certo que o preço deste extra irá continuar a aumentar conforme forem implementadas mais inovações. Resta-nos esperar para ver se, Elon Musk irá decidir um limite para o preço do pacote "Full Self Driving".
Elon Musk continua a sonhar com a criação de uma rede de táxis autónomos da Tesla
Já há muito que ouvimos falar no desenvolvimento da Tesla Network, uma rede robotaxis totalmente autónomos. Esse é o grande objetivo do CEO da Tesla, que já revelou que eventualmente irão deixar de focar-se na venda de carros ao consumidor privado.
Em vez disso, pretende focar-se na sua rede de táxis autónomos para que os clientes da marca possam ser parte integrante e tirar proveito de todos os benefícios.
Próximo passo para possibilitar a condução autónoma nas cidades será o reconhecimento de sinais de trânsito e semáforos. Atualmente, o sistema da Tesla consegue distinguir sinais de trânsito, mas a sua leitura dos mesmos não é eficiente o suficiente para garantir uma condução autónoma. Além disso, não foi ainda implementada a funcionalidade que permite interpretar semáforos.
No entanto, um grupo de hackers já conseguiu implementar algumas alterações no software da Tesla, para que o carro fosse capaz de interpretar e reagir aos semáforos. Por isso, não deverá demorar muito tempo até que a Tesla possa implementar este tipo de funcionalidade.
Editores 4gnews recomendam:
- Tesla acusada de testar versões "Beta" dos seus carros com os seus utilizadores
- Opel Corsa-e: rival do Tesla Model 3 entrará em produção brevemente!
- Uber Pet é o serviço que permite levar animais de estimação no carro!