No próximo dia 30 de novembro, num evento, no Texas, a Tesla vai entregar finalmente as primeiras unidades da tão falada Cybertrucks.
Mas parece que apenas dez clientes vão receber o veículo, num universo de quase 2 milhões de encomendas.
Entregas limitadas podem ser justificadas pela dificuldade de produção em massa
Tudo está a ser preparado para que a 30 de novembro, sejam entregues as primeiras Cybertruck depois de uma série de adiamentos. Ainda que a ocasião mereça a realização de um evento que será realizado na fábrica de Austin, Texas, apenas 10 clientes vão receber o tão desejado e falado veículo.
A informação chega através do diretor global de design da Tesla, Javier Verdura, que num discurso feito no México baixou as expetativas dos seguidores da marca.
Mas a entrega limitada de unidades pode ter uma razão forte. Anteriormente, o próprio Elon Musk, CEO da empresa, reconheceu publicamente os desafios de produção em massa do veículo. Mais especificamente, a carroçaria única em aço inoxidável levantou desafios logísticos na sua produção em grande escala.
Também Musk apelou para que os seguidores da marca e investidores diminuíssem as suas expetativas, prevendo que o fluxo de caixa positivo e substancial da Cybertruck demore 18 meses a acontecer.
Model 3 adotou uma estratégia semelhante
Não é a primeira vez que a Tesla adota uma abordagem cautelosa semelhante. Recorde-se que o Model 3, lançado em 2017, também passou por uma situação igual, tendo sido entregues apenas 30 veículos numa primeira fase.
Mas a Tesla é também conhecida por conseguir superar obstáculos encontrados na fase de produção em massa. E, tal como aconteceu com o Model 3, deverá também conseguir ultrapassar todas as dificuldades na produção da Cybertruck para responder aos 2 milhões de encomendas que tem em reserva.
O problema é que a entrega dos veículos pode demorar mais do que o previsto e, sobretudo, que o desejado pelos clientes da Tesla.
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