Tesla mostra como funciona a sua produção de baterias em novo vídeo

Bruno Coelho
Comentar

O último vídeo partilhado no canal de YouTube da Tesla deixa qualquer fã da marca “babado”. Isto porque a marca mostrou as linhas de produção das suas baterias, romantizando o processo com uma bela banda sonora.

O vídeo foi partilhado pelo CEO da construtora, Elon Musk, na rede social Twitter. O executivo acabaria por afirmar na publicação que algumas das melhores tecnologias de fabrico já se encontram noutros segmentos de indústria. E, por isso, levantou imediatamente a curiosidade sobre as inspirações da Tesla.

“Ideia genial por usarem os métodos da indústria de engarrafamento”, pode ler-se no primeiro comentário, ao qual Elon Musk responderia de seguida.

The best manufacturing technology is in ultra high volume industries, like food & beverage, some medical (eg syringes) & toys

— Elon Musk (@elonmusk) 18 de janeiro de 2021

“A melhor tecnologia de fabrico está nas indústria de alto volume, como os alimentos e bebidas, alguns medicamentos (por exemplo, seringas) e brinquedos”, escreveu, revelando assim algumas inspirações.

Em boa verdade, o vídeo mostra muitas semelhanças com uma linha de produção do que poderemos encontrar numa fábrica de marcas de refrigerantes, por exemplo. E esta é a parte mais importante de um automóvel elétrico.

Em primeiro lugar, as baterias são o componente mais caro de um veículo movido a energia elétrica. E claro, para que a vida útil desse mesmo veículo seja a expectável, é necessário que essa mesma bateria seja de qualidade. Isto porque o processo de troca de baterias não é propriamente amigo do bolso do comprador. E é para trabalhar esse importante componente que a Tesla trabalha diariamente.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.