
Seis adultos com 1.80 m de altura e pesos entre os 75 e 95 kg no Tesla Model YL
O Tesla Model YL está a ser bem-sucedido no mercado chinês e a empresa de Elon Musk resolveu aproveitar o bom momento para divulgar um novo vídeo do elétrico.
A ideia era mostrar a capacidade máxima do veículo. Para isso, foram acomodados no interior do Model YL seis homens adultos com 1,80 m de altura e com pesos entre os 75 e 95 kg. Como podemos ver no vídeo, gravado e divulgado por Grace Tao, vice-presidente global da Tesla, todos cabem.
Na prática, a carroçaria alongada e a distância entre os eixos ampliada deste modelo face ao Model Y original, permite criar uma terceira fila com assentos que ocupa uma parte significativa do porta-bagagens.
Reações críticas ao vídeo
No entanto, este vídeo está a gerar várias críticas nas plataformas sociais chinesas, avança o Carnewschina.
Por exemplo, o blogger conhecido como Navis-Slow Review, publicou na rede social Weibo uma análise crítica exaustiva ao conforto que cada fila de assentos do novo Model YL proporciona.
Diz este blogger que na primeira fila, “os bancos foram empurrados tão para a frente que forçam os ocupantes a escolher entre bater com os joelhos no painel ou no volante”.
A crítica à segunda fila relaciona-se com a postura desconfortável, devido ao “cruzar de pernas forçado” que o assento cria. Já na terceira fila, o blogger avalia que os ocupantes assumiram a posição “joelhos no peito que pode provocar um desconforto significativo no cóccix”.
Agora teremos de aguardar para ver como a Tesla responde a estas críticas. Para já, o Model YL tem sido bem recebido pelos condutores e está a ajudar a Tesla a recuperar no que respeita a vendas no mercado chinês.