Já se sabia que o Tesla Model S Plaid era um dos veículos elétricos de grande produção mais rápidos de sempre. Mas agora temos a confirmação oficial de que bateu o tempo do seu grande rival Porsche Taycan, na icónica pista de Nürburgring.
O vídeo a provar a façanha foi partilhado no canal de YouTube da Tesla e não deixa margem para dúvidas. O Model S Plaid alcançou nesta pista um tempo de 7 minutos e 30,909 segundos.
Tesla Model S Plaid bate recorde do Porsche Taycan por 12 segundos de diferença
A grande novidade aqui é, como já referimos, que o Tesla Model S Plaid bate o seu grande rival Porsche Taycan. É bom recordar que este alcançara um tempo de 7 minutos e 42,3 segundos neste traçado em 2019. Sendo assim batido em 12 segundos.
É importante referir que o também elétrico NIO EP9 alcançou um tempo impressionante de 6 minutos e 45,90 segundos nesta pista. No entanto, esse modelo entrada na categoria de superdesportivo, sendo produzido em unidades limitadas.
O feito em questão foi também assinalado por Elon Musk, CEO da Tesla, no Twitter. “O Tesla Model S Plaid acaba de estabelecer o recorde mundial de velocidade oficial para um carro elétrico de produção em Nürburgring. Completamente inalterado, diretamente da fábrica”, escreveu o executivo.
O executivo adianta ainda que o próximo passo é colocar em pista um Tesla modificado. “De seguida, será o Plaid modificado com a adição de superfícies aerodinâmicas, travões de carbono e pneus de pista”, esclareceu no Twitter.
Recorde-se que o Tesla Model S Plaid enverga três motores elétricos, com potência de 750 kW equivalente a 1020 cv. Esta berlina da Tesla pesa uns respeitosos 2200 quilos.
Editores 4gnews recomendam:
- Mensagens Google vai ter uma das melhores funções do Gmail
- Microsoft confirma incompatibilidade do Windows 11 em chips Apple M1
- Microsoft Teams: atualização pode resolver problema de ativar microfone