A Tesla de Elon Musk lançou recentemente uma nova modalidade de carregamento para veículos elétricos com condições bastante cativantes. Mediante uma subscrição mensal de 25 dólares, aproximadamente 22 euros, temos carregamento noturno ilimitado.
É um bom, ou mesmo excelente, preço para manter o nosso veículo elétrico sempre carregado e, oxalá chegasse já a Portugal nestes mesmos moldes. Porém, o serviço foi lançado nos Estados Unidos da América (EUA), no estado do Texas onde também temos a sua gigafactory em solo norte-americano.
Poderá uma oferta similar alguma vez chegar a Portugal? De momento não podemos senão conjeturar, mas certo é que os valores apontados são muito cativantes em pleno 2023.
Carregamentos ilimitados mediante uma prestação mensal de 25 dólares
A empresa norte-americana já habituou os seus clientes à sua forte identidade de marca, bem como à grande valência de serviços que vão muito além da venda de carros elétricos.
Sejam as atualizações de software para os veículos em questão, os painéis solares, acessórios e parafernália associada à própria marca como a Tesla Energy. Com efeito, em certos estados norte-americanos este serviço de fornecimento de eletricidade está a ganhar popularidade junto dos consumidores.
Em particular no caso do Texas, estado onde aliás temos a sua gigafactory, um dos maiores centros de produção de carros elétricos no país. Aí, temos agora uma oferta que permitirá aos subscritores desfrutar de uma tarifa de carregamento extremamente competitiva.
Contrato com duração mínima de um ano por 25 dólares / mês
Os consumidores poderão tirar partido do carregamento noturno ilimitado. A modalidade estará ativa entre as 22 horas e as 6 horas, custando 25 dólares ou cerca de 22 euros à atual taxa de conversão. Note-se, porém, que o contrato tem uma duração mínima de um ano - duração vigência mínima exigida pela Tesla.
As novidades foram agora anunciadas nos seus traços gerais. Ou seja, temos ainda que aguardar pelos detalhes oficiais como, por exemplo, a modalidade de controlo dos consumos para este novo plano de subscrição de carregamentos noturnos.
Todavia, para quem usa o seu carro elétrico durante o dia e quer carregar o carro em casa, esta será uma modalidade extremamente competitiva face aos valores anunciados. Ou seja, teremos um carregamento doméstico noturno extremamente cativante.
Gostariam de ter um serviço similar na Europa para carregamentos noturnos?
A nova modalidade seria também uma forma clara de dividir os consumos domésticos, dos gastos com o carregamento de carros elétricos. Algo que poderá, inclusive, ajudar a quantificar os gastos com este tipo de opções de deslocação elétrica.
Por fim, não temos ainda informações sobre uma potencial oferta similar na Europa, mas pesa a questão da sua exequibilidade. Deverá a Tesla, aproveitando este ímpeto e crescimento, trazer um plano similar para o nosso mercado?
Editores 4gnews recomendam: