Tesla lança o primeiro Giga Train na Alemanha e vai ser muito útil

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Tempo de leitura: 1 min.

A Tesla lançou na Alemanha o seu aguardado Giga Train, um comboio elétrico com capacidade para até 500 passageiros a bordo, contando com 120 lugares disponíveis e espaço suficiente para bicicletas. Mas há mais uma novidade por trás do Giga Train da Tesla que fez deste um lançamento muito esperado: as viagens serão todas gratuitas.

Gratuitidade para funcionários Tesla e outros cidadãos

Giga Train Tesla
Imagem: Tobias Lindh / via SuperCarBlondie

O Giga Train da Tesla fará diariamente trajetos entre a Estação Erkner, localizada no estado de Brandemburgo, e a Tesla Süd, estação situada na fábrica da Tesla em Grünheide, conhecida como Gigafactory Berlin-Brandenburg. E a boa notícia é que a viagem será gratuita para todos, incluindo os funcionários da Tesla.

O comboio foi planeado para levar 4.500 funcionários de e para a fábrica da Tesla, com base em 3 turnos de 8 horas. Mas qualquer pessoa pode realizar alguma parte do trajeto de 25km. Além da gratuitidade da viagem, a energia elétrica que move o comboio também foi destacada como um ponto positivo do lançamento.

Giga Train Tesla
Imagem: Tobias Lindh / via SuperCarBlondie

“Estamos especialmente felizes que o comboio da Tesla agora é movido a bateria elétrica, porque isso está completamente alinhado com a nossa missão: acelerar a transição para energias renováveis”, afirmou Theresa Eggler, uma gerente de projeto da Tesla, ao portal alemão rbb24.

De acordo com Eggler, a estimativa é de que o Giga Train Tesla economize 50 toneladas de dióxido de carbono em comparação com outros comboios.

Os novos caminhos da Tesla

Giga Train Tesla
Imagem: Tobias Lindh / via SuperCarBlondie

Apesar de ser de propriedade da Tesla, o Giga Train não foi construído pela empresa e será oficialmente operado pela Niederbarnimer Eisenbahngesellschaft (NEB). Ainda assim, ele figura como mais uma das novas áreas nas quais a empresa liderada pelo bilionário Elon Musk aventura-se.

Atualmente, a Tesla também investe intensamente nos seus robôs humanoides, que devem ser lançados até ao próximo ano.

Quanto à Gigafactory, a empresa inicialmente recebeu críticas por derrubar árvores para construir a fábrica. Para compensar isto, a Tesla investiu num programa para plantar mais de 1 milhão de árvores.

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades do mundo.