Um dos problemas que tem sido falado sobre a Tesla prende-se com a dificuldade em carregar as baterias, em situação de frio intenso. De forma a contrariar isso, a empresa de Musk lançou uma nova atualização de software a bordo dos seus veículos, tal como refere a Visão.
Ainda que a atualização ajude, particularmente, em situações de frio extremo, a versão 2024.2.6 da Tesla é útil, de um modo geral, para economizar melhor a bateria. O sistema em questão tem duas vantagens associadas: avisa quando a bateria está com calor suficiente para fazeres um carregamento e tem, também, a função de descongelar automaticamente a porta de carregamento.
Com a atualização, as baterias vão aquecer automaticamente
De acordo com o que dá conta o Not a Tesla App, esta atualização fará com que, sempre que o proprietário do automóvel se dirigir a um posto de abastecimento, o mesmo assume logo que é preciso aquecer a bateria.
Na origem deste update, estão alguns relatos de utilizadores insatisfeitos com a resposta dos automóveis da Tesla às condições climatéricas anteriormente referidas. Como noticia a Visão, há relatos de proprietários norte-americanos, mais concretamente de Chicago, que não conseguem simplesmente carregar o automóvel porque as portas ficam congeladas.
Automóveis da Tesla têm dado que falar, também, por ganharem ferrugem com chuva
Recorde-se que não é a primeira vez que os automóveis da Tesla apresentam algumas dificuldades, na resposta ao clima. Há também quem se queixe que o modelo Cybertruck ganha ferrugem ao final de apenas dois dias de exposição à chuva. Não seria de esperar para uma marca tecnologicamente tão evoluída.
Ainda assim, a Tesla tem procurado dar resposta a alguns destes problemas. Com base na nova atualização de software, os utilizadores passam a conseguir enfrentar, de forma mais confiante, o frio extremo, sem temer possíveis problemas de carregamento.