Ao que tudo indica, a Tesla vai ter táxis robot a partir do dia 8 de agosto. O anúncio foi feito por Elon Musk, no X.
Na sexta-feira, 5 de abril, Musk também se pronunciou em relação à Reuters. Aparentemente, a fonte noticiosa terá mentido sobre um suposto cancelamento de planos da Tesla para construir um veículo elétrico acessível para todos.
Novamente no X, Elon Musk disse: “a Reuters está a mentir de novo”. Recorde-se que o CEO da Tesla falou, pela primeira vez, sobre táxis robot autónomos, em 2019.
O objetivo da Tesla é que o táxi robot tenha o menor custo por quilómetro possível
Sobre o assunto, Elon Musk chegou-se a pronunciar, numa teleconferência da Tesla, em 2022. Na altura, o CEO da Tesla referiu que o foco era que o táxi robot se destacasse pelo preço e pela autonomia.
“Há uma série de outras inovações em torno dele que considero bastante interessantes, mas é fundamentalmente otimizado para atingir o menor custo totalmente considerado por milha ou km ao contar tudo”, afirmou Musk (via Not a Tesla App).
De acordo com a mesma fonte de informação, Elon Musk acredita que o valor por quilómetro pode ser muito baixo. No seu entender, poderá ser ainda mais barato do que o bilhete de um autocarro.
Elon Musk anunciou o lançamento para o dia 8 de agosto
Se isso acontecer, é possível que haja uma grande mudança de paradigma na indústria automóvel e dos transportes. Para além de vender automóveis, a Tesla podia passar a ser uma grande referência no universo dos táxis robot.
Como refere a Tweak Town, em 2019, o CEO da Tesla referiu que os táxis robot estariam disponíveis na estrada a partir de 2024. Ao que tudo indica, as previsões de Musk podem tornar-se realidade, com o lançamento agendado para 8 de agosto.