Tesla de Elon Musk: Será que teremos um smartphone a caminho?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Tesla, liderada pelo conhecido Elon Musk, é uma das empresas mais conhecidas do mundo automóvel. Embora não seja propriamente forte na concepção e venda dos seus carros elétricos, a Tesla mostrou um novo padrão a seguir no setor automóvel.

São muitas as marcas que tencionam seguir a Tesla e a sua ideologia. Ford, Volvo e até BMW. Todos estes já mostraram os seus planos para os futuros carros e todos eles passam por automóveis elétricos e autónomos.

Vê ainda: Xiaomi Poco Launcher chega à Play Store mas ainda não é para todos!

Mas será que Elon Musk quer entrar também no mundo de smartphones? Há uns tempos falamos de um possível smartphone Tesla. Hoje temos mais um gadget que nos leva a pensar que a Tesla pode ter a mira afiada para o setor mobile.

O alegado smartphone da Tesla mostrou-nos um terminal que não foge muito à ideologia dos equipamentos dos dias de hoje. Se o terminal for revelado de forma oficial, não nos parece que venha para competir pela irreverência. Mesmo assim, não deixa de ser um terminal importante no setor.

Elon Musk poderá adicionar smartphones ao portfólio da Tesla

Hoje a empresa de Elon Musk publicou momentaneamente um carregador sem fios no seu website. O carregador sem fios utiliza a tecnologia QI, a mesma utilizada pela maior parte dos fabricantes de smartphones com a possibilidade. O gadget é também um powerbank com 6000 mAh de bateria.

Sinceramente não vejo grande utilização para um carregador sem fios em formato de powerbank. Quando ligo o meu smartphone a um powerbank, normalmente o gadget está na mochila e o fio leva o carregamento ao terminal que está no bolso. Contudo, consigo imaginar um gadget destes à venda.

Algo que me deixa mais entusiasmado é ver Elon Musk e a Tesla a olhar de forma atenta para o mundo mobile. Todavia, por muito que fique contente com esta opção, tenho de admitir que também gostava de ver a marca americana a a resolver primeiro os problemas de fabrico dos seus automóveis e só depois olhar para uma área diferente.

Editores 4gnews recomendam:

Motorola Moto G7 seguirá os passos do Huawei Mate 20

Acer Predator Thronos: O sonho de qualquer ‘gamer’

Huawei Mate RS Turbo é um conceito que nos faz sonhar

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.