Quando pensamos num carro da polícia, é seguro dizer que construímos uma imagem mental sensivelmente idêntica uns aos outros. Por outras palavras, o que nos vem à cabeça é tudo menos um Tesla Cybertruck.
Ainda em 2024, a UP.FIT fará novas entregas para outros departamentos policiais
Uma empresa localizada nos Estados Unidos decidiu converter este famoso veículo da Tesla num carro da polícia. A empresa chama-se Unplugged Fitter (UP.FIT) e criou um conceito que já interessa a muitos departamentos de polícia.
De acordo com a Motor Authority, tanto assim é que a UP.FIT já está a preparar as próximas transformações da Tesla Cybertruck. É de esperar que, durante o ano de 2024, vão acontecendo mais envios para vários locais.
Quanto ao veículo, sabe-se que este tem tudo aquilo que associamos a um carro de polícia: sirenes, luzes especiais, comunicação de rádio. Para além disso, a UP.FIT também tem a capacidade de acrescentar compartimentos para prisioneiros e muito mais.
A velocidade que a Cybertruck atinge pode ser fulcral para apanhar criminosos
Fora isso, também há que ver as potencialidades que um carro elétrico como o Tesla Cybertruck tem. Por ser um carro com uma grande capacidade de aceleração, pode ser um recurso muito útil em perseguições policiais, por exemplo.
Isso e o facto dos carros elétricos serem mais silenciosos faz com que um potencial criminoso não detete uma eventual aproximação da polícia. Tudo isso e muito mais tem feito muitas esquadras policiais, principalmente nos Estados Unidos, também quererem uma Cybertruck especial.
A UP.FIT garante ainda que este modelo da Tesla pode ser personalizado para vários tipos de missões. Nesse sentido, o CEO da Unplugged Performance não foi parco em palavras, ao referir-se a esta nova forma de adaptar o automóvel.
“O UP.FIT Cybertruck Next-Gen Patrol representa um salto de engenharia significativo para o futuro e estamos entusiasmados em oferecer às agências de aplicação da lei o futuro do policiamento” - refere Ben Schaffer.
Se será o futuro ou não, nada como esperar para ver o que vem aí. No entanto, uma coisa é certa: esta versão da Cybertruck, que tem mais de 450 quilómetros de autonomia, deu muito que falar e pode ser bem útil à Polícia.