Desde o seu lançamento, o polémico Cybertruck da Tesla já foi ligado a problemas de funcionamento quando exposto a uma lavagem, a reclamações sobre sua estrutura e a outras situações desagradáveis e inesperadas para um carro tão caro. Agora, os vídeos da desmontagem do veículo elétrico estão a chegar à internet e a surpreender o público.
A página Jalopink reuniu 2 diferentes experiências de desmontagem do Cybertruck, que definiu como "uma visão interessante por trás da cortina, a mostrar não apenas como eles são aparafusados, mas também problemas potenciais que proprietários podem enfrentar."
Derramamentos e fragilidades
O primeiro vídeo partilhado pela página é da Hoovie's Garage, que levou um Cybertruck novo ao mecânico e descobriu algumas coisas desagradáveis. A primeira delas foi um derramamento na linha de fluido do limpa para-brisas e a espirrar na parte inferior do "frunk" ("front trunk", um porta-malas na parte dianteira do carro).
Além de poder causar danos futuros, a possibilidade da entrada de água na estrutura do carro pode indicar problemas futuros no caso de chuva. Outro surpresa desagradável foi a fragilidade das abas de plástico que deveriam ser utilizadas para trocar o que parece ser o filtro do ar para cabine. Conforme pode ser visto no vídeo, elas quebraram como se já fossem muito antigas.
Um carro com danos também pode causar danos
A i1Tesla também aventurou-se na desmontagem do Cybertruck. Embora a intenção fosse apenas prepará-lo para uma finalização, alguns problemas nunca vistos começaram a surgir. O primeiro deles aconteceu quando o carro foi colocado na configuração de suspensão mais alta. As rodas puxaram para dentro com tanta força que entortaram o piso onde o veículo estava estacionado.
Outro detalhe desagradável que foi identificado durante a experiência foi a posição do compressor de ar. Segundo a equipa da i1Tesla, o equipamento estava muito alto, como se não houvesse sido instalado corretamente.
Estes foram apenas alguns dos muitos problemas que proprietários do Cybertruck vêm a relatar desde a compra do aguardado carro. Muitos já partilharam experiências terríveis com problemas de software, na condução em geral e no carregamento.