A Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário norte-americana abriu recentemente uma investigação a um acidente que envolveu uma Tesla Cybertruck. Uma das razões que deu origem a este processo foi a morte do seu condutor.
A notícia está a ser veiculada pela Reuters. O acidente aconteceu no estado norte-americana do Texas e, ao que tudo indica, foi o primeiro acidente fatal a envolver a pick-up da Tesla.
Tesla Cybertruck em chamas dificultou a processo de identificação da vítima
Os relatos provenientes das autoridades que ocorreram ao local dão conta de uma Cybertruck totalmente consumida pelas chamas. Ao que tudo indica, o veículo entrou em despiste, o que o fez sair da estrada e embater numa sarjeta.
Como consequência deste embate, o veículo entrou em chamas danificando-o severamente. As consequências das chamas foram tamanhas que as autoridades enfrentaram dificuldades na identificação da vítima e do veículo, já que a matrícula ficou totalmente destruída.
Este acidente nada teve que ver com o sistema de piloto automático da Tesla. Afinal de contas, este software ainda não se encontra disponível para a Cybertruck.
Perante estes acontecimentos, as autoridades norte-americanas não hesitaram na abertura de um inquérito ao sucedido. O objetivo é apurar as causas do acidente e identificar possíveis responsáveis.
Tanto a Tesla como as autoridades policiais locais ainda não comentaram estes acontecimentos. Resta-nos então aguardar pelos resultados deste inquérito para perceber o que realmente aconteceu.
Embora este seja o primeiro acidente fatal a envolver uma Tesla Cybertruck, não é o primeiro acidente a envolver este veículo. Ainda no final do ano passado tivemos um relato do género proveniente de Palo Alto, felizmente sem feridos e com danos reduzidos.
Apesar da robustez que este veículo apresenta, ele não chegou às estradas isento de problemas. A Tesla emitiu recentemente algumas ordens de recolha, uma delas envolvendo casos em que o pedal do acelerador ficava preso.
Aqueles que já compraram um exemplar já o criticaram devido à qualidade de construção, avarias e até de paneis de carroçaria que apresentam perigos para os ocupantes. Nota ainda para um caso em que uma Cybertruck ficou presa e do seu fraco desempenho fora da estrada.