Tesla Cybertruck ganha ferrugem ao fim de... dois dias

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 2 min.

Mais uma notícia pouco abonatória para a Tesla. Pelos vistos, agora a nova razão de queixa em relação aos automóveis Cybertruck, que aparentemente estão a ganhar ferrugem, depois de estarem em contacto com a chuva.

Tal como dá conta o Business Insider, um membro do fórum Cybertruck Owners Club alega ter sido avisado de que deve polir o seu veículo, dado que o próprio "desenvolve marcas de ferrugem laranja na chuva", escreve o utilizador, no portal referido.

As marcas ficam visíveis ao fim de dois dias

Tesla Cybertruck
Tesla Cybertruck (via Youtube)

Para uma empresa conhecida por estar sempre na vanguarda da tecnologia, este pode ser um fator que demova alguns possíveis compradores do Tesla Cybertruck. No mesmo fórum, há ainda um utilizador que refere que as manchas começaram a ser visíveis ao fim de dois dias de ter o carro à chuva.

Posto isto, os proprietários deste tipo de automóvel, apenas têm duas opções: ou apenas andam com o Cybertruck em dias de sol, ou aceitam que, com o passar do tempo, o deterioramento do carro é notório. Isto no caso de não terem paciência para o polir com regularidade, o que é, naturalmente, compreensível.

Ainda assim, tudo isto se explica, à luz de um ponto de vista químico. Com base no que refere a Mead Metals, empresa de metais norte-americana, o aço inoxidável é propenso a ganhar ferrugem, em certos contextos. Assim, esta ferrugem pode ser proveniente de vários focos: chuva, exposição a produtos químicos prejudiciais, solução salina, ou fortes períodos de exposição ao calor (via Business Insider).

Musk disse, em 2019, que o Tesla Cybertruck seria à prova de bala

Esta condição a que estão sujeitos os Tesla Cybertruck tem feito com que os proprietários alertam a empresa de Elon Musk, para ter atenção a isso mesmo. Pegando nas declarações de Musk, sobre a Tesla Cybertruck, em 2019, não deixa de ser curioso que o automóvel que, no seu entender, seria "à prova de bala", esteja a dar tanto que falar pelo motivo em questão.

Ainda que os danos não sejam irreversíveis, não é propriamente arriscado dizer que quem compra um automóvel novo não está à espera que este fique com ferrugem, à mínima carga de água.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.