A Tesla volta a ser notícia e desta vez é por conta de uma explosão. Um Cybertruck que se encontrava estacionado à porta do Trump International Hotel em Las Vegas explodiu e fez uma vítima mortal esta quarta-feira.
A notícia avançada pela Reuters dá conta de que a explosão matou o condutor do veículo e feriu mais sete pessoas no local. A mesma fonte refere ainda que o FBI está a investigar a ocorrência, de forma a apurar se existe a possibilidade de se tratar de um ato de terrorismo.
Cybertruck encontrava-se parado à porta do Trump International Hotel em Las Vegas
O veículo encontrava-se parado no exterior do hotel e os vídeos que circulam online mostram o mesmo a explodir e ficar imediatamente coberto de chamadas. A possível associação a terrorismo surge por contra de outro incidente ocorrido nos Estados Unidos.
Enquanto uma multidão se encontrava nos festejos do Ano Novo em Nova Orleães, um homem conduziu um camião contra a multidão e matou 15 pessoas. Tendo em conta a proximidade cronológica entre os dois atos, surge a suspeita.
“Obviamente um Cybertruck, o hotel Trump – há muitas perguntas a que temos de responder”, afirmou o xerife do Departamento de Polícia Metropolitana de Las Vegas, Kevin McMahill, numa conferência de imprensa.
Recorde-se que o CEO da Tesla, Elon Musk, foi um dos grandes impulsionadores da campanha de Donald Trump, presidente eleito nos Estados Unidos. E acabaria por se tornar também um dos seus conselheiros.
Numa publicação na rede social X, Elon Musk referiu: “Confirmamos agora que a explosão foi causada por fogos de artifício muito grandes e/ou uma bomba carregada na carroçaria do Cybertruck alugado e não está relacionada com o veículo em si”.
Por enquanto ainda não foi identificada a identidade do condutor nem confirmada, ou posta de parte, a hipótese de terrorismo.