Tesla Cybertruck à portuguesa? A carrinha do "Hélio Mosca" tem sido piada no Reddit

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

A Tesla Cybertruck é um dos modelos mais populares da marca de Elon Musk, ainda que não esteja disponível para venda em Portugal. No entanto, isso não impediu que utilizadores numa thread do Reddit brincassem com a situação e mostrassem a “primeira Cybertruck em Portugal”.

Esta foi avistada na Póvoa de Varzim, no distrito do Porto. A publicação foi feita no Reddit pelo user @cvasco94 e em pouco mais de um dia já conta com várias centenas de reações e muitos comentários em tom de brincadeira.

“É a carrinha do Hélio Mosca”

Carrinha
"Tesla Cybertruck à portuguesa" (via Reddit)
Cybertruck
Tesla Cybertruck

Como podes ver na imagem acima, de facto há algumas parecenças em termos de formato, da carrinha exibida no Reddit, para a Cybertruck. Pegando nessa semelhança, há até quem adapte o nome do CEO da Tesla ao português e refira que “é a carrinha do Hélio Mosca”.

Nos comentários, há quem entre no jogo de palavras e diga que não é “Hélio Mosca”, mas sim “Elão Mosquete” ou “Élio Almiscar”.

Thread do Reddit
Comentário na thread do Reddit

Falando sobre a carrinha em si, há também quem diga que a carrinha mostrada na Póvoa de Varzim é melhor do que a Cybertruck. Afinal de contas, “o sr. Ribeiro entregas batatas lá na zona há mais de 40 anos” com o veículo em questão.

Sobre esta “Cybertruck à portuguesa”, na thread do Reddit, podemos ver ainda o comentário de @Sweet_Passanger_5175, que diz que “ao menos agora já temos a versão que não se desmancha a passar por um buraco”.

As propostas de nome alternativo para a carrinha

Por fim, também houve quem brincasse e desse sugestões de nomes alternativos para dar à carrinha. Em vez de Cybertruck, o utilizador @t007ny refere que o veículo se podia chamar “Cybertruca”.

Já o utilizador @soldadoraquatico, por sua vez, faz outra proposta e diz que a carrinha deveria ter o nome “Cybertuga”, fazendo assim alusão a Portugal.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.