Depois de muito ser falado, eis que o Cybercab foi por fim revelado. O novo veículo de condução autónoma foi apresentado esta madrugada, no evento “We,Robot” da Tesla.
Como esperado, o design é em tudo futurista, mas surpreendentemente de baixo custo, pelo menos para a Tesla.
Cybercab começa a ser comercializado em 2027
Durante a apresentação do novo Cybercab, Elon Musk anunciou que o veículo vai começar a ser produzido em 2026 e que a sua comercialização vai iniciar-se logo no ano, seguinte 2027.
Mais: o conhecido empresário garantiu que o modelo vai beneficiar de uma produção em alto volume e que terá um custo abaixo dos 30.000 dólares – aproximadamente 27 mil euros.
O novo Cybercab apresentou-se como um verdadeiro carro do futuro, estando isento de pedais e volante. É através de tecnologia de Inteligência Artificial e de um conjunto de câmaras que o veículo se movimenta, de forma autónoma, claro.
Segundo as informações reveladas, o Cybercab será também apenas carregado por indução, abandonando assim o sistema convencional de carregamento de um único ponto dos veículos elétricos.
Quanto às questões de segurança, durante o evento “We, Robot”, Elon Musk garantiu que os carros autónomos “podem ser dez vezes mais seguros que os seres humanos e conduzir de cinco a dez vezes mais”.
O conhecido empresário afirmou que o futuro autónomo já chegou e que com “autonomia, as pessoas recuperam o seu tempo”.
Apesar de o Cybercab apresentado ser já um produto final, ainda vai ser sujeito a vários testes durante os próximos tempos.
Neste evento foi também apresentado uma nova carrinha autónoma com capacidade para transportar de até 20 pessoas. Mas, infelizmente, não foram avançadas mais informações sobre o modelo.