Nos últimos meses, surgiram notícias de que a Tesla se prepara para apresentar o seu primeiro carro totalmente autónomo. Esse veículo tem sido referido como "robotaxi" e será uma das prioridades para a empresa de Elon Musk.
Nesse sentido, o magnata americano incitou o entusiasmo dos seus fãs ao sugerir que esse veículo seria anunciado a 8 de agosto. Contudo, conforme avança a Bloomberg, essa data terá sido adiada.
Tesla terá adiado a apresentação do "robotaxi" para outubro
De acordo com as informações veiculadas, a Tesla adiou a apresentação do "robotaxi" para outubro próximo. Dados que a agência noticiosa recolheu junto de pessoas familiarizadas com o tema, mas que preferem manter o anonimato.
Este adiamento surge perante a necessidade da Tesla em desenvolver mais protótipos deste veículo. Este pode ser um indício de que os trabalhos no sistema de condução autónoma do "robotaxi" ainda não atingiram o patamar desejado.
Muito mais que a estética ou construção do veículo, o ponto de grande relevância é mesmo a sua capacidade de condução autónoma. A Tesla pretende que seja um sistema totalmente isento de intervenção humana, ao ponto de o veículo ser desenhado sem volante e sem pedais.
Este software tem sido um dos principais destaques de Elon Musk nos últimos anos. Desde 2016 que ele fala num sistema de condução totalmente autónoma (FSD), mas que até agora ainda não foi apresentado.
E aquilo que a notícia da Bloomberg sugere é que esse software ainda não está pronto. Muitos duvidam até que Elon Musk consiga entregar esse sistema em outubro, mas teremos de aguardar para ver.
Relativamente ao design do "robotaxi", alguns rumores apontam para uma estética inspirada na Cybertruck. A ser isto verdade, será um veículo que não passará despercebido nas estradas.
Aguardamos agora para ver se este calendário se confirma ou não. Mas olhando para o historial da Tesla e das promessas de Elon Musk, não será surpresa caso a apresentação do "robotaxi" seja novamente adiada.