Termina finalmente a batalha entre Microsoft e Kaspersky

Fábio Machado
Fábio Machado
Tempo de leitura: 1 min.

Microsoft e Kaspersky são duas empresas gigantes do mundo da tecnologia. Uma é a mãe do sistema operativo mais usado em todo o mundo, enquanto a outra fabrica o antivírus mais seguro do mercado. Então qual será o ponto de desavença entre uma empresa e outra?

A resposta é simples e tem nome: Windows Defender.

As relações entre a empresa russa e a empresa americana nunca foram as melhores e já há algum tempo que a Microsoft vem implementando o seu próprio antivírus no Sistema Operativo. Foi desde então que a Kaspersky tem vindo a reclamar muito agressivamente com a norte-americana.

Vê ainda: OnePlus e o seu peculiar marketing – “Lake Blood” e o OnePlus 5

Não apenas porque a Microsoft decidiu implementar o seu próprio antivírus no sistema operativo Windows, mas também porque admitiu esconder as atualizações dos antivírus.

Tudo começou em 2016, com o presidente da Kaspersky, Eugene Kaspersky, a acusar a Microsoft de práticas anticompetitivas e de dar prioridade ao serviço, implementando-o diretamente no sistema operativo.

Microsoft acaba assim uma batalha de longa duração com a Kaspersky

"Como desculpa, a Microsoft admitiu que desinstala a os antivírus dos concorrentes mas apenas quando esses passam a ser incompatíveis com o Sistema Operativo."

A partir de agora empresas como a Kaspersky vão poder utilizar Página da Google quer que hoje sejas um DJ de Hip Hop

As reuniões entre ambas as empresas resultaram e falaram de como é que os serviços de antivírus deveram operar no ecossistema Windows de forma a garantir um ambiente mais seguro para os utilizadores.

No final do dia isto é o fator mais importante. O sistema Operativo Windows é sem dúvida o mais utilizado, assim sendo, existem mais vulnerabilidades no mesmo. Algo que a Microsoft e empresas de terceiros tem tentado evitar ao máximo com os antivírus.

Outros assuntos relevantes:

Moto Z2 Force – Confirma-se a tela “mole” deste Motorola [vídeo]

Google adia o lançamento do novo Android O para o mercado

No Man’s Sky recebe grande atualização Atlas Rises