Terceira grande atualização para o Windows 10 chega no final do ano

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Depois do desastre que foi o Windows 8, a Microsoft conseguiu apaziguar as coisas com o lançamento do Windows 10. Esta última versão reaproveitou algumas das coisas boas das duas anteriores versões do SO da Microsoft, em especial do Windows 7, e conseguiu criar um dos seus melhores sistemas operativos da empresa de sempre.

Vê também: ASUS apresenta o novo PC Gaming ROG GR8 II

Este Windows 10 trouxe ainda uma nova filosofia para as suas atualizações, com as mesmas a serem distribuídas constantemente e sempre que assim se justifique.

Para abril próximo todos esperamos pela chegada da segunda grande atualização para o Windows 10, apelidada de Creators Update. Mas 2017 não será marcado apenas pela Creators Update, estando programada outra grande atualização.

Numa recente conferência da Microsoft, na Austrália, ficamos a saber que a terceira grande atualização para o Windows 10 chegará no final deste ano. Nessa conferência, foi mostrado um diapositivo onde podemos ver uma calendarização das principais atualizações para o sistema operativo da Microsoft.

Podemos então constatar que a atualização que se segue à Creatros Update está referida para chegar em 2018, No entanto, a conferência em que se deu esta revelação era destinada a empresas, logo espera-se que o consumidor caseiro tenha acesso à mesma atualização mais cedo.

Relativamente a esta nova atualização muito pouco se sabe. O que se tem falado, por enquanto, é na chegada no Projecto Neon aquando da disponibilização da mesma. Este projeto, sobre o qual já falamos anteriormente, irá introduzir um novo design ao Windows 10.

Em todo o caso, mais novidades acerca desta atualização, nomeadamente a sua designação oficial, deverão ser conhecidas em maio. Será nessa altura que a Microsoft realizará a sua conferência anual com os desenvolvedores e este será um bom palco para novas revelações.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8+ deslumbram em fotografia conjunta

Tom Clancy’s Ghost Recon: Wildlands começa já amanhã a “beta” aberta

Computador Portátil por 180€? CHUWI LapBook Review

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.