Ao que tudo indica, a Microsoft está a preparar-se para lançar o smartphone Surface Duo 3, ainda que os antecessores não tenham obtido muito sucesso.
Segundo uma patente agora descoberta, a gigante tecnológica pode abordar um conceito de ecrã duplo mais leve e duradouro que os smartphones dobráveis.
Descoberta patente de "dispositivo de exibição dobrável" da Microsoft
A Microsoft não tem sido propriamente bem-sucedida com a sua série de smartphones Surface Duo. O primeiro modelo demorou vários meses a chegar ao mercado e quando chegou estava já datado face à concorrência.
Já o segundo modelo, ainda que corrigisse vários aspectos em relação ao antecessor, não recolheu as preferências dos utilizadores. Mas ainda assim, parece que a gigante tecnológica não desistiu do projeto e pode ter a caminho o Surface Duo 3.
A notícia está a ser avançada pelo site IT Home que descobriu uma nova patente da Microsoft designada por "dispositivo de exibição dobrável". A documentação mostra um equipamento com ecrã duplo que tem uma dobra no meio. Apesar de a descrição o fazer parecer um smartphone dobrável, a Microsoft fala em dispositivo de ecrã duplo. Por isso, não fica perceptível em que categoria a empresa quer posicionar o equipamento.
Na documentação a Microsoft refere que o ecrã dobrável pode ser dobrado em 360 graus e que o dispositivo inclui uma proteção traseira e uma camada de vidro sobre o painel. Existe também uma camada de emissão de luz entre a proteção e o vidro para que o equipamento forneça uma experiência natural ao utilizador.
Conceito da Microsoft tem um design mais fino e leve do que os smartphones dobráveis
De acordo com a Microsoft, este novo conceito de design é mais fino e leve do que o dos smartphnes dobráveis, além de que poderá também ser mais duradouro, por ser menos propenso a acidentes na sua zona dobrável.
Na prática, pelo que conseguimos perceber, a Microsoft quer oferecer aos utilizadores os benefícios de um smartphone dobrável, mas num equipamento que forneça mais longevidade no tempo.
Tratando-se ainda de um pedido de patente, não sabemos quando a Microsoft poderá lançar este dispositivo, ou até mesmo garantir que este vai ver a luz do dia. Mas a patente agora descoberta sugere que a gigante tecnológica tem planos para concorrer com equipamentos como o Galaxy Z Fold4 da Samsung.
Editores 4gnews recomendam:
- Realme GT Neo 3 Naruto Edition é o smartphone perfeito para fãs do Anime
- Google volta a adiar lançamento do seu smartphone Pixel mais irreverente
- iPhone 14: um dos modelos da nova geração de smartphones sofre atraso na produção