A PlayStation 5 tem lançamento agendado para o final deste ano. Como seria de esperar, o foco a partir daí será dado à consola de nova geração, e Jim Ryan já deixou a garantia de que os jogos desenvolvidos nos estúdios da Sony não serão lançados para ambas as consolas.
O CEO da PlayStation concedeu uma entrevista ao site Game Industry, onde foi discutida a possibilidade de ter jogos da PlayStation 5 jogáveis na PS4. Mas o executivo não mostrou interesse em seguir os passos da Microsoft.
“Sempre dissemos que acreditamos em gerações. Acreditamos que quando passas por todo o trabalho de criar uma consola, deve trazer funcionalidades e benefícios que a anterior geração não inclui. E, a nosso ver, as pessoas devem criar jogos que tirem o máximo partido dessas funcionalidades”, afirmou.
“Seja o comando DualSense, o áudio 3D, as múltiplas formas de como o SDD pode ser usado... estamos a pensar que é tempo de dar à comunidade PlayStation algo novo, algo diferente, que apenas pode ser aproveitado na PS5”, rematou.
A possibilidade de ter jogos em ambas as gerações é algo que a Microsoft está a estudar, entre a futura Xbox Series X e a Xbox One. Mas a Sony quer apenas oferecer uma experiência plena, que só será atingível com a PS5.
Com uma comunidade de cerca de 100 milhões de jogadores na PS4, a Sony pensa atingir 15 a 25 milhões de jogadores na próxima geração durante os primeiros dois anos. Mas com esta ideologia, a Sony pretende motivar os jogadores a migrar rapidamente para a nova geração.
Entretanto, conhecer os melhores jogos para a PS4.
Editores 4gnews recomendam:
- PlayStation 5: Sony marca novo evento, mas ainda não é o que desejamos!
- PlayStation 5: Sony tem medo de leaks pois a consola está quase pronta!
- League of Legends Wild Rift: vê os primeiros gameplay do jogo para Android e iOS (vídeo)