Uma das grandes dores de cabeça ao comprar um smartphone Android era, muitas vezes, a incerteza sobre por quanto tempo vais receber atualizações. Além de marcas como a Google e a Samsung, a Xiaomi está a dar um passo de gigante para mudar isso.
A marca chinesa estabeleceu um novo e ambicioso compromisso de suporte de software para vários dos seus modelos mais recentes. E como é oficialmente sabido, promete um período alargado de atualizações que pode chegar aos cinco anos.
A lista de modelos que, segundo o XiaomiTime, beneficiam do suporte premium de 5 anos de atualizações de segurança inclui os topos de gama, mas também uma surpresa muito bem-vinda no segmento de gama-média.
Xiaomi com suporte para 5 anos de atualizações
- Xiaomi 15 e 15 Ultra: suporte até março de 2031
- Poco F7 Pro e F7 Ultra: suporte até março de 2031
- Redmi Note 14: suporte até março de 2031
Além destes, há um outro grupo de dispositivos muito populares que também terá um suporte alargado de 4 anos:
- Xiaomi 14 e 14 Ultra
- Xiaomi 14T e 14T Pro
- Xiaomi MIX Flip
- Redmi Note 14 Pro, 14 Pro 5G e 14 Pro+ 5G
- Poco X7 e X7 Pro
Este suporte alargado é uma excelente notícia para ti. Não se trata de receber as novas funcionalidades do HyperOS ou do Android; é, acima de tudo, uma garantia de que o teu telemóvel se vai manter seguro e protegido contra as mais recentes ameaças digitais durante muito mais tempo.
Além disso, estas atualizações trazem frequentemente otimizações de desempenho e de gestão de bateria, que podem ajudar o teu investimento a durar mais. Até os modelos mais acessíveis, como o Poco M7 Pro 5G ou o Poco C75, e os tablets Xiaomi Pad 7 e 7 Pro, estão a receber promessas de suporte mais longas do que era habitual.