A Samsung enfrentou problemas na implementação da interface One UI 7 nos seus terminais móveis, o que levou a um reajustamento no calendário de disponibilização da atualização.
Mas parece que essa não foi a única consequência. Segundo o site Phone Arena, os proprietários dos smartwatches da marca vão também ser afetados. Tudo porque a gigante sul-coreana vai saltar uma atualização na sua geração de wearables. Mas também há boas notícias.
One UI 8 Watch vai chegar mais cedo do que esperado
Ainda que a Samsung vá ser forçada a saltar a atualização para One UI 7 Watch nos seus smartwatches, a boa notícia é que a One UI 8 Watch vai ser disponibilizada mais depressa do que era esperado.
Não há ainda uma data específica para o lançamento da One UI 8 Watch, mas tendo em conta que não vai haver uma atualização intermédia, a Samsung está a acelerar o passo para os utilizadores dos seus smartwatches receberem esta atualização ainda durante este ano.
Mas parece que não terão sido apenas os problemas registados com a interface One UI 7, baseada em Android 15, que levaram a Samsung a adotar esta estratégia.
Avança o site SamMobile que a gigante sul-coreana quer saltar uma atualização na sua série de wearables para alinhar a sua estratégia de upgrade de software.
Por outras palavras, quer que os dispositivos mais antigos executem o mesmo software que os novos ao mesmo tempo.
Por outro lado, esta não é a primeira vez que a Samsung salta uma atualização na sua série de wearables. Portanto, esta pode ser também uma estratégia que a marca optou por aplicar a esta linha, sem a influência de qualquer situação registada em outras áreas de negócio.
Recorde-se que é esperado que no evento Unpacked de verão da marca cheguem novos modelos de smartwatches. Dizem os rumores que a versão classic com a sua bem estimada coroa giratória vai regressar e que há a possibilidade de conhecermos também a segunda variante Ultra dos smartwatches Samsung.