Tens um smartwatch com WearOS? A Google confirmou a atualização que mais esperavas!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Chegou a confirmação da Google da atualização para os smartwatch com WearOS que lhes darão outra vida. Os relógios inteligentes com o sistema da Google são de qualidade, contudo, não podemos de deixar de reclamar do seu sistema.

O hardware está cada vez melhor, porém, o WearOS é tão pesado que faz com que o smartwatch fique lento e seja uma dor de cabeça usar. Ainda que a Qualcomm tenha lançado um novo processador, quem tem um relógio mais antigo não terá esse benefício. Assim sendo, é bom ver a Google a cuidar dos seus utilizadores WearOS.

Google confirma atualização smartwatch com WearOS

Ainda não sabemos quais serão os relógios afetados por esta atualização. Acredita-se que os mais recentes modelos terão esta atualização assim que saia para o mercado. Ainda assim, vai depender da fabricante do gadget.

A nova atualização melhora a interação consideravelmente e aumenta a bateria do relógio "consideravelmente". Quanto a números, a Google refere que a atualização fará com que o relógio abra aplicações 20% mais rápido que a versão de software anterior.

Atualização vai necessitar de nova configuração

A atualização é tão considerável no WearOS que a Google referiu que o smartwatch terá de ser conectado novamente ao smartphone depois disso.

Ou seja, esta é uma atualização que resolve problemas do passado e que, se tudo correr bem, fará dos smartwatches mais antigos apelativos à mesma.

Quando chegará a atualização ao teu smartwatch com WearOS

Como referi acima, a Google não referiu datas e muito dependerá do seu fabricante. Contudo, a atualização está marcada para o outono deste ano. Ou seja, é plenamente plausível que recebas o update ainda este ano.

Editores 4gnews recomendam:

  • Instagram vai ficando cada vez mais "Facebook". Esta é a prova
  • Huawei vai levar mais um prego no caixão! Agora é a vez da Samsung
  • Volkswagen ID.3. Carro elétrico foi enxovalhado pela imprensa alemã
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.