Chegou a confirmação da Google da atualização para os smartwatch com WearOS que lhes darão outra vida. Os relógios inteligentes com o sistema da Google são de qualidade, contudo, não podemos de deixar de reclamar do seu sistema.
O hardware está cada vez melhor, porém, o WearOS é tão pesado que faz com que o smartwatch fique lento e seja uma dor de cabeça usar. Ainda que a Qualcomm tenha lançado um novo processador, quem tem um relógio mais antigo não terá esse benefício. Assim sendo, é bom ver a Google a cuidar dos seus utilizadores WearOS.
Google confirma atualização smartwatch com WearOS
Ainda não sabemos quais serão os relógios afetados por esta atualização. Acredita-se que os mais recentes modelos terão esta atualização assim que saia para o mercado. Ainda assim, vai depender da fabricante do gadget.
A nova atualização melhora a interação consideravelmente e aumenta a bateria do relógio "consideravelmente". Quanto a números, a Google refere que a atualização fará com que o relógio abra aplicações 20% mais rápido que a versão de software anterior.
Atualização vai necessitar de nova configuração
A atualização é tão considerável no WearOS que a Google referiu que o smartwatch terá de ser conectado novamente ao smartphone depois disso.
Ou seja, esta é uma atualização que resolve problemas do passado e que, se tudo correr bem, fará dos smartwatches mais antigos apelativos à mesma.
Quando chegará a atualização ao teu smartwatch com WearOS
Como referi acima, a Google não referiu datas e muito dependerá do seu fabricante. Contudo, a atualização está marcada para o outono deste ano. Ou seja, é plenamente plausível que recebas o update ainda este ano.
Editores 4gnews recomendam:
- Instagram vai ficando cada vez mais "Facebook". Esta é a prova
- Huawei vai levar mais um prego no caixão! Agora é a vez da Samsung
- Volkswagen ID.3. Carro elétrico foi enxovalhado pela imprensa alemã