Tens um smartphone Samsung? Vais querer ativar esta funcionalidade!

Filipe Alves
1 comentário

A Samsung acaba de atualizar a sua aplicação de "encontrar o meu smartphone" que te dá uma segurança extra que vais gostar. Aliás, esta é provavelmente uma das melhores funcionalidades que podes ter numa aplicação do género.

Agora, com a nova atualização, conseguirás encontrar o teu telemóvel perdido mesmo que este esteja offline. Ou seja, não precisa de estar ligado à internet para que lhe dês comandos para apagar tudo o que tens no telemóvel ou bloquear o mesmo.

"Encontrar o meu smartphone" nos smartphones Samsung funciona offline

Samsung smartphone encontrar

A aplicação implementa a nova funcionalidade na versão 7.1.08.0 da aplicação. Esta aplicação precisa de ter registo nos serviços da Samsung na "Galaxy Store". Assim sendo, está na hora de criares uma conta se ainda não a tens.

Perder o telemóvel ou esquecer padrão de desbloqueio pode ser uma situação pouco confortável. Principalmente se tens aplicações ou conteúdo sensível nesse smartphone.Assim sendo, esta aplicação dá-te a segurança que precisas. Mesmo se o perderes.

Como funciona a aplicação offline

Samsung smartphone perder telefone

A Samsung explica como funciona a nova característica. Refere na atualização que: "esta funcionalidade permitirá que o seu telefone seja encontrado por dispositivos Galaxy de outras pessoas, mesmo quando não estiver conectado a uma rede. Também permitirá que o seu telefone seja usado para procurar dispositivos Galaxy perdidos que possam estar nas proximidades. Você também pode encontrar relógios e earphones, se esse foi o último dispositivo ao qual eles se conectaram".

Se por acaso acontecer alguma coisa ao teu smartphone Samsung e tens esta funcionalidade ativa só tens de ir ao website oficial da Samsung aqui, para conseguires encontrar o teu telemóvel.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.