Tens um smartphone Samsung? Tens mais motivos para sorrir!

Filipe Alves
Comentar

Quando a Samsung revelou o Galaxy Note 20, indicou-nos também que alguns dos seus smartphones topo de gama receberiam 3 anos de atualizações de software. Porém, na altura pouco mais foi esclarecido.

Hoje temos a informação que esta benesse poderá chegar a mais equipamentos e gamas da Samsung. Nomeadamente alguns modelos da gama A.

Samsung Galaxy A(x) poderão ter 3 anos de atualizações de software

Samsung Galaxy A

Ainda não sabemos quais são os modelos que poderão chegar com estas atualizações. Para já temos ideia que serão os modelos "topo" da gama A que saíram depois do Samsung Galaxy S10. A Samsung também ainda não se pronunciou sobre a situação. Todavia, espera-se que mais modelos sigam estas novas normas.

Atualizações no smartphone são importantes

Não sejas daqueles que tens uma atualização para fazer há uns meses como notificação. Se o smartphone te pede para fazer uma atualização faz um favor a ti próprio e clica em "atualizar".

São poucos os equipamentos que continuam a oferecer atualizações e no mundo Android, são muito poucos os equipamentos que aguentam com updates dois anos depois de serem lançados. A Samsung poderá criar um padrão a seguir.

Há fabricantes a fazer um bom trabalho nas atualizações

Podemos dizer que a Samsung não é das melhores nas atualizações dos seus smartphones. Temos equipamentos da marca OnePlus e Xiaomi a trazer atualizações de software impensáveis.

A verdade é que o hardware é cada vez mais poderoso e não justifica deixar os dispositivos desatualizados. Esperemos sinceramente que mais modelos da Samsung entrem nesta nova "moda" e que os 3 anos venham a ser um padrão. Lembro que a concorrente Apple neste momento oferece uma média de 5 anos de atualizações.

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.