Tens um smartphone Samsung e PC Windows? Vais adorar a nova funcionalidade

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Se tens um smartphone da Samsung e um computador com Windows 10, a Microsoft acaba de anunciar uma novidade que te vai agradar. A partir agora, alguns modelos da marca passam poder “copiar e colar” ficheiros entre as duas plataformas de forma mais simples e sem fios.

Segundo a Microsoft, a atualização na app Your Phone permite a utilizadores de um smartphone ou tablet Galaxy copiar ficheiros para um computador com Windows 10. E todos os tipos de ficheiros são suportados.

No entanto, tens de ter em conta que existem algumas limitações. De uma só vez, não podes transferir mais de 100 ficheiros. Além disso, cada ficheiro não pode ter mais de 512MB.

Quais os equipamentos suportados

Basicamente, todos equipamentos da Samsung com a app Link To Windows na versão 1.5 ou superior são elegíveis, desde que o teu computador com Windows 10 esteja também atualizado. Não são necessários cabos para as transferências, mas deves ter em conta que ambos os equipamentos terão de estar ligados à mesma rede Wi-Fi.

Esta era uma funcionalidade que já existia há algum tempo, mas estava limitada aos dispositivos mais recentes da Samsung, como os Galaxy S20 e Galaxy Z Flip. No entanto, agora todos poderão usufruir dela.

Este é mais exemplo da longa parceria entre a Microsoft e a Samsung. É bom ver as líderes de mercado nos seus segmentos a trabalharem em conjunto, e mais parcerias devem ser alcançadas no futuro.

Comunicado oficial da Microsoft

Editores 4gnews recomendam:

  • Os 10 melhores gadgets Xiaomi a comprar em 2020
  • As 7 melhores apps de fitness para treinar em 2020
  • Câmara Google (GCam) pode estar prestes a chegar a todos os smartphones
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.