Tens um smartphone Samsung? Algo está prestes a mudar...para melhor!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Se tens um smartphone da Samsung está na hora de sorrir. A Samsung vai finalmente atualizar o seu "Samsung daily". O novo User Interface chama-se "Samsung Free" e está disposto no canto esquerdo do User Interface do teu smartphone.

Ou seja, quando deslizas tudo para a esquerda e tens aquele resumo de notícias, informações e GIF's que ninguém pediu. Esse User Interface está prestes a mudar.

Como será o novo Samsung Free

O utilizador do Twitter @SamsungRydah, já tem a sua atualização no seu smartphone Samsung e podemos ver diferenças significativas na mudança.

Deixamos de ter uma enorme quantidade de informações perdidas, GIF's que ninguém pediu e (aparentemente) publicidade. Para nos dar um User Interface bem mais limpo e organizado.

O novo Samsung Free é dividido em 3 categorias. Temos as "notícias" logo no centro, temos os "jogos" no canto direito e ainda o "ver" no canto esquerdo.

Resta-nos saber apenas como serão selecionados os vídeos para essa plataforma. Podemos ver no exemplo acima que nos diz algo como "Samsung TV Plus", porém, será que os vídeos são retirados de várias plataformas que encaixam no nosso gosto? Ainda é cedo para ter a certeza.

Quando chegará a nova funcionalidade ao teu smartphone Samsung

Ao que parece, o novo Samsung Free chegará a todos os smartphones da marca com Android 11 e One UI 3.0. Ainda assim, não sabemos até que ponto é que esta nova funcionalidade poderá ser incrementada primeiramente em mercados selecionados.

Em síntese, só saberemos isso quando a funcionalidade começar a ser largamente instalada nos telemóveis pelo mundo.

Em suma, esta é uma mudança bem recebida. Nas últimas reviews de smartphones Samsung chamamos a atenção à Samsung para melhorar o seu feed.

Estava longe de estar perfeito e incapaz de concorrer com o Google Discovery que podemos ver em imensos smartphones Android. Esperemos que seja desta que a Samsung faz algo interessante.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Mate 40 é tão popular que a fabricante não está a aguentar
  • Xiaomi: aspirador vertical Roidmi F8 Storm está com desconto fantástico! (tempo limitado)
  • Xiaomi Mi Box 4S acabou de conhecer uma inesperada rival! Nokia aposta no Android TV
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.