Tens um Samsung Galaxy S9? Vais continuar à espera do Android 10!

Vitor Urbano
1 comentário

No dia em que se ficou a saber quando irá realizar-se a Google I/O 2020 (de 12 a 14 de maio), chegaram terríveis notícias para os utilizadores do Samsung Galaxy S9. Inicialmente, estava previsto que a atualização para o Andorid 10 fosse lançada durante o mês de janeiro, mas isso não irá acontecer.

Uma recente atualização nas previsões de chegada da atualização revelou que, na melhor das hipóteses, o Galaxy S9 vai apenas receber a atualização em março. Os motivos que levaram a este grande atraso são ainda desconhecidos.

Atraso na chegada do Android 10 ao Galaxy S9 não faz sentido

Esta é uma decisão muito difícil de entender por parte da Samsung. Já há bastante tempo que a fase beta teve início, onde milhares de utilizadores já testam a nova versão do sistema operativo.

Além disso, o Galaxy Note 9 já recebeu a versão estável do Android 10, com a OneUI 2.0, tornando ainda mais estranha a opção para adiar a atualização no Galaxy S9.

Por isso, os utilizadores do topo de gama de 2018 vão ter de esperar até março para tirarem proveito de todas as novas funcionalidades implementadas na OneUI 2.0. Entre elas, está a implementação nativa do Dark Mode em toda a interface, novos emojis, melhores controlos por gestos e muitas outras opções de personalização.

Ainda que este tenha sido um smartphone topo de gama de 2018, continua a apresentar especificações muito interessantes e certamente será ideal para muitos utilizadores.

Especificações do Samsung Galaxy S9

  • Ecrã Super AMOLED de 5,8" polegadas com resolução QHD+
  • Processador Exynos 9810
  • 4GB de RAM
  • Até 256GB de memória interna (expansão através de cartão microSD)
  • Câmara traseira de 12 megapixels
  • Câmara frontal de 8 megapixels
  • Leitor de impressão digital no painel traseiro
  • Bateria de 3,000mAh com suporte para carregamento rápido a 15W

Editores 4gnews recomendam:

1 comentário
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.