Tens um Samsung Galaxy? Já podes usar este recurso incrível de IA em fotos

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 2 min.

Não foi há muito tempo que o Google Pixel 8 foi lançado com recursos incríveis como o Magic Editor. Posto isto, temos uma boa notícia para te dar: e se te disséssemos que o teu Samsung Galaxy pode usar esta ferramenta?

Com o teu telemóvel, podes experimentar os atributos como quiseres. O problema é que tens um limite de vezes em que o podes fazer. Apenas podes testar e guardar as capacidades do Magic Editor em 10 fotografias por mês.

Podes ter a versão completa ao assinar o Google One

Não é muito, nós sabemos, mas há que ver o copo meio cheio: é melhor do que nada. Desta forma, podes ter uma sensação de como é mexer pessoas em fotografias, apagar elementos, mudar cor do fundo e muito mais.

Como refere a Phone Arena, este recurso começou por estar disponível apenas em Pixel 8 e Pixel 8 Pro. Recentemente, a Google começou a disponibilizar os recursos para os Pixel mais antigos de forma gratuita.

O novo passo foi dar essa possibilidade a mais utilizadores, ainda que de forma controlada. Assim sendo, quando o teu Google Photos for atualizado, é expectável que te apareça um botão do Magic Editor na app, a apresentar-te a ferramenta.

Se tiveres interesse em testar, basta clicar no botão e “ir por aí fora”. Depois disso, imagina que chegas à conclusão de que já não consegues viver sem o Magic Editor. Podes optar por uma subscrição paga do armazenamento em nuvem Google One, por cerca de 9€ por mês.

Sam Tele
Imagem Ilustrativa (via Samsung)

Se tens um Samsung Galaxy, ele tem de ter estas características

Importa ainda destacar que nem todos os utilizadores de Android podem usufruir desta tecnologia. Para tal, terás de reunir estas condições: ter uma versão igual ou superior ao Android 8, com 4 GB de RAM ou mais.

Quer isto dizer que podes ter ao teu alcance uma ferramenta muito útil para edição de fotografias. Mesmo que sejam 10 por mês, já é um cheirinho das potencialidades do Magic Editor.

Segundo a mesma fonte de informação, a única diferença é que podes sentir algum atraso a processar as imagens. Isto porque o processamento não acontece no telemóvel, mas sim na nuvem da Google.

De qualquer forma, se és um fã de fotografia e de Inteligência Artificial (IA), vale a pena experimentar, certo?

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.