Tens um PC antigo? Já podes jogar Fortnite!

Abílio Rodrigues
Comentar

Fortnite está disponível para quase todas as plataformas modernas, mas não é exatamente um jogo fácil de correr num PC mais antigo.

Agora, a Epic Games anunciou que o jogo vai receber durante o dia de hoje o tão desejado Modo Desempenho que há muito vinha a ser sugerido. Esta novidade deve facilitar a vida aos que ainda recorrem a hardware mais antigo para as suas experiências gaming.

Modo Desempenho leva Fortnite a todos os PCs

Modo Desempenho de Fortnite

Segundo a Epic, este modo oferece ganhos de desempenho significativos, colocando de parte alguma fidelidade visual para baixar o consumo de recursos de memória.

Desta forma, também o processador fica sujeito a cargas de trabalho mais reduzidas, e a placa gráfica mais aliviada por ter de processar gráficos menos potentes.

Para ajudar os que não têm acesso a máquinas de última geração, a Epic permite agora também a remoção das texturas de alta resolução no processo de instalação do jogo, agilizando a tarefa e deixando livre mais espaço do disco.

Finalmente, Fortnite a 60fps

Fortnite a 720p, sem texturas de alta resolução (crédito de imagem: Epic Games)
Fortnite a 720p sem texturas de alta resolução (Crédito de Imagem: Epic Games)

A companhia espera que este modo aumente consideravelmente os rácios de fotogramas em computadores mais antigos, tornando o Battle Royale mais jogável. Sem nunca negarem que Fortnite não será tão bonito nestas máquinas, ao menos agora será possível jogar sem desespero.

Todas estas medidas devem permitir correr o jogo a 60fps, mesmo que tenha de se baixar a resolução para 720p em algumas máquinas. Num jogo deste género, compensará mais uma experiência fluida do que um jogo bonito, dada a sua natureza competitiva.

Quem correr o jogo em plataformas mais desatualizadas, será avisado acerca da existência do Modo Desempenho quando iniciar Fortnite.

Editores 4gnews recomendam:

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.